quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Síndrome de patinho feio...

Quem nunca sentiu-se dessa forma?
Sabe aquele episódio do Tom e Jerry que tem o patinho feio, e ele coloca o saco na cabeça? Pois bem, as vezes tenho vontade de encontrar um saco destes por aí e colocar na minha!
Ahhh mas o patinho nem era tão feio assim, ele que era muito complexado!
O engraçado de tudo isso é que sinto-me exatamente igual!
Tem dias que por mais que eu me arrume, passe "A" maquiagem..ainda assim não adianta!
Eu reclamo de muitas coisas em mim, eu agradeço a Deus por ser "perfeita", ter todos meus movimentos, ouvir bem, enxergar, falar...essas coisas!
Uma vez minha mãe disse o quão incontente nós somos! Sempre queremos mais!Nunca estamos satisfeitos!
Ahhh mas que culpa eu tenho de ter 5 irmãos todos com o cabelo liso e o meu encaracolado!?!?
Sou a filha número dois e os "defeitos" vieram pra mim, brinco com a minha mãe dessa forma!
Só eu sei o quanto me estressa fazer escova, só eu sei o quanto me estressa muitas coisas...
"Só o dono da dor sabe o quanto dói"
Síndrome de patinho feio!!!! Siiim, eu tenho!
Eu não me sinto bonita! Na verdade eu não sou bonita!
Ser bonita é diferente de estar bonita, entende a diferença?
Não importa quantas pessoas já te flertaram, não importa quantas pessoas já te elogiaram, quando você tem a síndrome do patinho feio, nada disso adianta!
Sem querer ser vítima, as vezes a seguinte frase buzina em meus ouvidos "-NINGUÉM GOSTA DE MIM". Pais, irmãos e amigos não contam....
Fala sério, você entende o que eu quero dizer!
Eu me sinto mal por escrever isso, porque eu entrego minha vida a Deus e confio nELE, mas eu me sinto assim, um patinho feio, é complicado isso.....
O mais complicado de tudo é ter uma pessoa que te chama a atenção, mas você não chama a atenção dela, pelo menos eu acho que não...
Isso faz com que eu me sinta um patinhozinho bem feinho!
Sem mais, já valeu o desabafo....
*
ps:por favor não me venha com a música "aos olhos do Pai", hoje não, estou de mal-humor!
*
ps2: essa música é linda,não pensem que eu sou insensível!
*

8 comentários:

Unknown disse...

Amo Legrand...

Ninguém conhece os mistérios da vida
nem o seu sentido definitivo.
No entanto, para aqueles que desejarem acreditar
em seus sonhos e em si mesmos,
a vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível.

E dentro desse mundo de fantasias e magia,
devemos guiar os nossos passos
de acordo com a voz do coração.

Esperança, fé e crença em coisas boas
serão a bússola que nos conduzirá pelos caminhos certos
na rota da felicidade e do sucesso.

A vida não faz promessas.
Nós é que determinamos para onde vamos.

A vida não dá garantia.
Apenas o tempo para fazermos as escolhas
e aprendermos com os nossos erros.

Se não ouvimos o coração, não crescemos.
Se não crescemos, a vida perde sentido.

O que ele nos diz é aquilo que prende a atenção
e a atenção determina o que deve ser feito.

Portanto, vá sempre para onde seu coração deseja
e jamais contrarie essa vontade.

(Legrand)

Agora o que penso eu:
O que as pessoas mais desejam- pelo visto eu e vc-é alguém que as escute,de maneira calma,tranquila e em silêncio.Sem dar conselhos:
Sem que digam:Ah! se eu fosse vc.
Caramba! se fossem eu,não estariam escrevendo aqui.Não é mesmo?
Portanto, pequena menina, saiba que tu és tão linda com seu caracois.E mais uma dentre tantas outras criaturas amada por Deus.
Acalme sue coração, alguém zela por ti...Fique em paz!

Unknown disse...

Ah! esqueci de lhe dizer:
Neste momento estou assistindo
:"O AMOR NÂO TIRA FÉRIAS"...
o que começo é parecido conosco.
Bom! deixa eu voltar á assistire se vc não assistiu assita.

Carolina disse...

Olá Lúcia....
Obrigada pelas palavras!
Acaso você tem um irmão parecido com o Jud Law? rs
Sim, eu já assisti "um amor não tira férias" e chorei até...hehehe
Então, suas palavras são sempre motivadoras, o que me intriga é o fato de eu não conhecê-la, agradeço pelo zêlo e cuidado, mas apresente-se por favor...
Na verdade, eu não me lembro de conhecê-la, fico aqui intrigada, querendo saber, quem é Lúcia?!!? ai ai ai minha imaginação já não pode ir mais além, já foi até aonde conseguiu alcançar...
Me desculpa a curiosidade, mas você já deve ter percebido que eu sou assim, um tanto quanto curiosa...
Já imaginei "N" pessoas, mas prefiro não arriscar, agradeceria se você pudesse me dizer, me mande um e-mail qualquer coisa, sei lá...mas tire de mim essa dúvida!

Atenciosamente, Carol*

Unknown disse...

Pois é !
O mundo é feito de "N" pessoas mesmo.
Tb fico aqui me perguntando se além de Deus,meu pai e minha mãe, alguém seria realmente capaz de me ouvir.
No meio do caminho pensei várias vezes em ter encontrado alguém que realmente me ouvisse ,além deles, e me amasse com tal zêlo.
Mas qta decepção!
As pessoas as quias me dediquei,me abandonaram ,no meio do caminho, outras me deixaram acreditar que o rumo era certo, mas ao mesmo tempo me trazendo ao incerto.
Mas deixa pra lá!
Um dia me deparei com seu blog, e passei á olhá-lo todos os dias, e acompanhar cada uma de suas palavras, seus pensamentos,e descobri com lágrimas nos olhos e emocionada-eu e Deus sabemos o pq-vc é tão parecida comigo, já que não veio de mim.
E passei á sentir, que especial e aind anão conseguiu perceber.
Demoramos á perceber que ao longo dos anos, somos únicas.mas isto demora longos anos.
Pq aos 15 queremos ter 18, aos 18 queremos ter 21,aos 21 queremos logo casar, ter filhos, e dpois queremos voltar á ter 15, para começar,botar ordem na casa e não errar mais.
Mas acho tão sério, este seu jeito sério, aos 19, de ver as coisas o mundo.
Ai...ai ,será que vou escrever:Ah! se eu fosse vc..grrrrrrrrrrrs.
Vou não ,continue sendo vc mesma, mas não sofra.Aceite o amor vindo de onde vier,desde que não lhe façam mal.
E sempre guarde com vc, que pai e mãe são únicos, e não existem filhos preferidos.São diferentes,mas são amados iguais,mesmo que cv não sinta assim.
Se te incomoda que eu te escreva, eu paro, e fico só na pláteia orando á Deus que te abençoes e proteja ,e que á qualquer momento eu entre auqi e leia só bençãos em sua vida!

Carolina disse...

Lúcia, eu vou chorar...
Quantas palavras lindas para mim, só pra mim...
Por favor não pare de me escrever, eu gosto, e gosto muito!
Não quis te assustar, eu apenas estava curiosa e intrigada, NÃO incomodada!
É que eu tenho a imaginação fértil e isso faz com que eu imagine muitas pessoas...
O fato de uma pessoa "misteriosa" me escrever faz com que eu imagine que é a minha "borboleta no estômago" entende? Se disfarçando para que eu não a descubra rsrs
Mas agora está tudo certo, obrigada pelas palavras, muito motivadoras por sinal, amei!
Como é bom saber que alguém me abserva e gosta do que escrevo!
Continuarei postando e aguardando seus comentários, que me motivam e me inspiram a escrever mais!
concordo com a parte de sempre querermos estar um passo a frente e depois retroceder, mas Deus tem me falado para ter calma e esperar, amanhã posto mais sobre isso, aguarde hehehe
É com um sorrisão no rosto que deixo aqui minhas palavras, fica com Deus e que Ele abençoe a sua vida!

ps: Minha "seriedade" ao escrever é "normal", apesar de ter apenas 19, levei tombo o suficiente para amadurecer, embora sinta-me imatura demais, você é um doce, muito tchururururu's.

cuide-se linda, e mais uma vez muito obrigada!

Anônimo disse...

Nossa Carol é incrivel q é assim como me sinto,e o que mais me impressiona é que o "mais importante" hj em dia na nossa civilização o mais importante é beleza..e ka entre nos.....sou mto feia...um....bem...estava procurando textos sobre a a beleza interior,mais vendo seu desabafo...é como se eu tivesse desabafado de saber que não sou a única :)

Unknown disse...

ALGUMAS COISA COM OTEMPO MUDAM, OUTTRAS NUNCA MUDAM...NAO ESPERE POR DIAS MELHORES POIS ELES NAO VIRAM...MUDE AS COISA Q VC PODE MUDAR E ACEITE AS Q VC NAO PODE, POR FIM C CONFORME; NAO ESTOU DIZENDO Q VC SERÁ FELIZ ASSIM MAS NAO HÁ OUTRO CAMINHO Q SEJA MAIS SOLIDO Q ESTE. EU SEI O Q É SER REJEITADO O Q É SER O FEIO..MAS EU ACHEI ESTA RESPOSTA!E É ASSIM Q TENHO VIVIDO NOS ULTIMOS 2 ANOS.

Fabiano disse...

Fiquei impressionado com o que você escreveu. Sabe, acabei de ver na Fox aquele filme "O amor é cego", e vim à web buscar a definição do termo "Síndrome do patinho feio". Felizmente encontrei seu post, embora, me desculpe, eu creia que você escreveu isso tudo como uma maneira de expressar algum sentimento passageiro que tenha experimentado. Digo isso porque, de verdade, você não se enquadra naquele perfil do que as pessoas costumam chamar de "feio".

Um amigo que cursa Belas Artes disse uma vez que beleza é simetria, e depois li na BBC Brasil que isso é mesmo uma verdade. Quanto mais harmônicos e semelhantes são os dois lados da face de uma pessoa mais ela será "bonita". Bem, depois que vi o filme acima mencionado, pude perceber que ao fim e ao cabo a beleza está mesmo nos olhos de quem vê. Além disso, para que super valorizar tanto a "casca" se nossa essência verdadeira não "apodrece" depois que partimos?

O que posso lhe dizer, para terminar, é que eu sim, venho há mais de 15 anos me sentindo o próprio patinho feio e isso tem causado muitos conflitos na minha vida. Contudo, como disse uma pessoa aqui, há coisas que não podemos modificar e o que importa é modificarmos aquelas que podem e devem ser mudadas. Mas, amiguinha, não podemos permitir que esse sentimento nos domine. Além disso, você nem é feia, portanto, deixe disso. :)