segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Sherlock, um amigo!

Se fosse para eu descrever a amizade, certamente eu passaria horas e mais horas tentando achar a palavra adequada...
O que é um amigo?
Uma única alma habitando dois corpos [Aristóteles]
Amizade é muito mais do que eu possa descrever.
Caso você tenha lido as postagens anteriores, pensará: "essa garota é doida", como ela posta que se sente mal em relação a determinados amigos e agora quer falar sobre amizade, caiu em contradição!
Não não e não! Não caí!!! A partir do momento que você pára de jogar pedras de acusação e olha com compaixão para o seu irmão, o quadro muda, o "jogo" inverte, o meu "sentir só" deixa de existir!
É lógico que existem momentos da vida em que ficamos mal, temos crise de choro ou de riso, isso vale tanto para garotos como para garotas, e as vezes esperamos muito das pessoas e eu torno a dizer, temos [TENHO] que parar, de esperar que os nossos amigos supram nossas expectativas, eles não são como gostaríamos que fossem ,eles são como Deus os fez, é isso, nada mais!
Olhe com AMOR o seu próximo, embora seja super hiper ultra mega difícil, principalmente quando tem aquela pessoa que te irrita em muitas coisas, tornando o tempo que você passa com ela, quase que insuportável!Não é questão de superioridade, e sim do amor de Deus através das nossas vidas!
Ser cristão é ser neutro!
Deus tem me ensinado muito sobre amizade, logo eu que pensei ser perito nesse assunto.
Ontem eu disse á Deus: "Senhor me ajude a focalizar primeiramente o Senhor, depois eu, e depois os outros" é esse o alvo, olhar para cima, depois para dentro e deeeeeeeepois para fora.Parar de apontar defeitos e se olhar no espelho....
Usar "filtro solar".
Não é fácil sabe? Parar de se preocupar, de fofocar, de ficar bravinho, essas coisas...e toda vez que você tentar, Deus te dará provações, assim você crescerá, mas lembre-se que Deus não dá provações que não podemos suportar, então siga conforme as vontades de Deus e saiba que Ele está ao seu lado te dando forças!
Sábado passado ,[18/08], eu fui ao congresso de adolescentes da Igreja Batista do Campo Limpo, embora eu já não faça mais parte dos adolescentes da igreja, lá estava eu, alegre e saltitante [não tão alegre assim, diga-se de passagem].
Começou o congresso e eu me senti num acampamento, gincanas, competições, passa ou repassa, essas coisas, foi muito divertido, só não gostei de algumas coisinhas, aaaah mas nem vem ao caso comentar, desculpa tê-lo deixado curioso, essa não foi minha intenção hahaha...tempo vai tempo vem, entre risos,cânticos, descontrações, gargalhadas, leitura bíblica, comes e bebes...A PALESTRA!
Bem na hora que eu olhei para a palestrante pensei: "nossa essa menina vai falar com os adolescentes?"- não pensei com olhos de acusação, pensei dessa forma por ela ser tão jovem quanto eu, por ela ter saído da adolescência a pouco tempo....
Se arrependimento matasse, jamais teria feito a mim mesma tal comentário!
Benção é pouco para dizer o que foi aquela palestra; o fato dela ser jovem, dela se parecer tanto conosco fez com que prendêssemos a atenção nela e a observássemos de uma maneira sem igual....Fixamos o olhar nela e foi benção atrás de benção...
São nessas horas que você vê como Deus usa vidas! Como Ele opera em vidas, como Ele transforma!!!
Vários pontos daquela palestra me chamou atenção, um deles foi amizade up e down, mas o que seria isso?
Amizade up é aquela que te aproxima cada vez mais de Deus.
Amizade down é aquela que te aproxima cada vez mais do diabo.
Que tipo de amizade você tem escolhido para sua vida?
O fato de você ter amigos crentes não diz nada, muitos dizem Senhor, Senhor, mas poucos herdarão o Reino dos céus....
Está na hora de revermos nossos conceitos de amizade, nos firmarmos na amizade com Deus para podermos ser amigos up's!
Bom, depois de ter escrito esse texto enorme, venho pro meio desta pedir desculpas aos meus amigos, que muitas vezes magoo com esse meu jeito carente de ser, as vezes sinto-me egoísta querendo atenção só pra mim...tststststs que boba né?
A cada dia eu aprendo, e aprendo mais sobre amizade, sobre convivência com Deus e amigos.
As vezes eu focalizo tanto os meus problemas que acabo me esquecendo que ao mesmo tempo que eu estou muito mal, magoada ou ferida, um amigo meu pode estar desse mesmo modo....
Ontem eu percebi isso, eu estava mal, triste mesmo, mas tinha dois amigos que estavam desssa mesma maneira e eu se quer prestei "socorro" a eles...Ainda bem que Deus age em minha vida e ele toca meu corãção....
Assim que eu cheguei em casa ontem, eu fiquei pensando naqueles dois amigos e na ajuda que eu poderia ter dado e não dei, nem que fosse um abracinho...me senti até ridícula!
Hoje, ao acordar entreguei suas vidas á Deus em oração e dei um jeito de falar com eles, ufaaaaaaa sinto-me mais aliviada!!!
Quero ser amiga up, up, up e UP, sempre!
Mudando um pouco de assunto...
Sobre a foto acima, dedico ao Nicoletti, que é um grande amigo para mim, que me ajuda, me acolhe, me anima, me ensina e desvenda mistérios comigo!
Ele sempre tem uma palavra acolhedora, me mostra pasagens bíblicas, ajuda meu choro se transformar em alegria.
Eu quero homenagiá-lo e agradecer a ele por ser um amigo up, e fazê-lo lembrar o quão especial é.Ele é um garoto diferenciado por Deus.
Eeeeeeeeeeeeita Deus-como ele mesmo diz-
Amizade muito boa que só me traz alegria!
Sherlock, obrigada por fazer parte da minha vida, por ser esse amigão!
* * * * * * *

Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão-Provérbios 17:17





2 comentários:

Anônimo disse...

Puts... n�o faz isso Ca!
Tu acaba comigo! :�( mas muito :D
�s mais que especial, � inexplic�vel e conseguiu! �s up, big uuup!
muito lindo a postagem, as palavras, a dedica�o, escreves t�o bem quanto sabe quem! parab�ns e obrigadoooo!
Deus aben�oe sempre!
n�o esquece que tu est� conseguindo, continua nessa que tu vai longe, forte como �s, f� como tens, � raro de se ter, dif�cil de se conseguir!
Estarei sempre contigo, presente, em uni�o, em comunh�o e em ora�o!
Conte sempre comigo, eu conto contigo, somemos e oremos!
Fica na paz irm�ozinhona, naquela paz!
Deus aben�oe sempre e cada vez mais para seres sempre o que �s para mim...
beijo...
By Sherlock for Shirley...

Carolina disse...

Hahahahahha só você Fê...
Obrigada você pelas palavras e por me inspirar!
Você é amigo master Up!
Obrigada por fazer parte da minha vida, [pausa para choro].
Por mais difícil que certas situações sejam, elas tornam-se pequenas diante de Deus e diante de amigos UP'S!
Obrigada de coração por tudo, você merece cada uma dessas palavras!
Sempe juntos, mais que amigos, IRMÃOS!

Beijinho

Bye Sherlock, for Shirley!