quinta-feira, 23 de agosto de 2007

"Lucia"


É engraçado o fato de eu escrever sem ao menos imaginar um rosto...
Palavras! Sinceras palavras fizeram com que eu me inspirasse para mais esta postagem!
Caracas! Tem alguém do outro lado que fica na expectativa de uma nova postagem, que me "ouve", que "perde" seu tempo com as minhas palavras....
Que satisfação eu sinto! Meu coração pula de alegria a cada comentário...
Hoje eu fui fazer uma vistoria e me queixei da minha "inocência", por acreditar que as pessoas são boas e tudo mais, me indignei com a falta de cordialidade de um porteiro, aonde foi parar o "bom dia"? e o "boa tarde" então...nem se fala, sumiu!
Fiquei triste e desacreditada! Logo voltei ao trabalho...Entrei no msn e vi que tinha uma mensagem no meu blog, logo fui ver, era a Lucia! Ela sempre acompanha minhas postagens, está passo a passo com as minhas palavras, desde o primeiro....
Tais palavras me fizeram perceber que há sim, cordialidade, respeito, e o principal, amor ao próximo!
Em meio a esse deserto que eu me encontro, eu descubri suporte em algumas pessoas...
Lucia, lendo os seus comentários na postagem sobre "síndrome de patinho feio", eu comecei a observar meu pai, que é TUDO pra mim, dei um abraço na minha avó -que hoje completa mais um ano-, e logo minha mãe chegou, com um sorrisão pra mim, dizendo:-Oi nenê! Ahhhhh eu vou chorar.....Por causa de seus comentários sobre os pais, eu pude analisar os meus e ver o quão maravilhosos eles são, as vezes a questão é divisão de atenção, apenas isso, ou eu que sou carente demais!
Assim como você eu me decepcionei com pessoas, mas nunca com Deus, que sempre esteve ao me lado em toda e qualquer situação, e eu sim O decepcionei....e muito!
Sabe qual é o problema? EXPECTATIVA! Esperamos demais das pessoas e esquecemos o quão falhas elas são, eu sou! você é! Não podemos esperar, temos que viver e ACEITAR as pessoas como elas são, e se houver mudanças é porque vieram de Deus!
Passo a passo com Deus, a cada instante, aí sim o quadro muda, a vida melhora de uma tal forma, que chega a ser difícil descrever...
Em relação a minha "seriedade" ao escrever, ela vem de duras quedas, ela vem de muitos choros e decepções, ahhhhh como eu aprendi, e aprendo....
Eu tenho tanto a contar....Essa semana eu comentei com um amigo meu que apesar de ter só 19 anos eu tenho história, muita história, e cada dia é um acréscimo dessa aventura, dessa minha jornada!
Eu tenho buscado orientação de Deus para muitas coisas, principalmente nas questões amorosas, eis meu ponto fraco, foi onde eu mais caí, e é verdade, quando temos 15 queremos ter 18, quando temos 18, queremos ter 21, e assim vai, até que surge o momento de querermos retroceder para não errar, tentar consertar os erros, viver novamente aquele momento tão especial, mas a vida não volta, pelo contrário, ela continua e te cobra atitudes!
O que você tem feito com o dia que Deus te dá? Só cabe a você as suas escolhas, Ele te dá livre arbítrio, mas Ele espera atitudes baseadas no que Ele te ensina!
Quando os americanos vinham a minha igreja, eles traziam coisas diferentes para alcançarmos vidas, e certa vez eles trouxeram um pulserinha com as seguintes letras: W W J D [o que Jesus faria?], eu usei a minha e muitas vezes quando pensava em decidir alguma coisa, eu pensava:"o que Jesus faria?", aí sim eu dava outro passo, e muitas vezes minha mãe falou:"- Carol, você pode tudo, mas o seu pensamento deve ser o seguinte:"Deus vai te acompanhar nisso?", e assim eu fui apredendo e "crescendo" no sentido literal e figurado!
Confesso a minha imaturidade em diversos assuntos, mas eu busco, e como busco, só eu e Deus sabemos a sintonia que estamos, como é bom estar ao lado dEle, Ele tem me dito muitas coisas através de muitas situações, eu digo que tenho pressa, porque eu realmente tenho, eu quero descubrir eu quero viver, eu quero que a minha borboleta no estômago crie asas....você percebeu meu erro? EU QUERO! tstststststs ERRADO beeeeeeeee resposta errada, eu NÃO quero nada, quem tem que querer primeiro é Deus, consequentemente eu também vou querer.
Hoje eu cometi um grave erro, que foi falar demais, quando percebi já tinha falado e não podia voltar atrás, mas pedi sabedoria a Deus e mais uma vez eu percebi que NADA é por acaso, TUDO, veja bem, T.U.D.O tem um propósito, nada é coincidência ou um mero acaso, debaixo do céu tudo tem um propósito, basta crermos e confiarmos!
Bom, depois de ter falado muito, dedico minhas palavras á você Lucia, que além de viajar comigo, me motiva e tem feito com que eu veja que vale a pena ser "diferente".
Obrigada!

Nenhum comentário: