quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Crescer...


Eu gostaria que fosse diferente, que ao invés de crescer, eu diminuisse, tivesse nascido velhinha e assim por diante, seria o contrário dessa foto!
É difícil crescer né?
Não é fácil não....
Mas para falar a verdade, eu estou feliz, já passei por algumas fases desde que eu nasci, fui um bebê, "o nenezinho Bi" da minha mãe, a magrela do meu pai, e hoje eu sou a Carol, pronta para descubrir a próxima fase, calma, eu não quero ficar grávida... nem casei ainda!
A famosa evolução da espécie!
Seria trágico se não fosse cômico!
Sabe porque eu queria ser criança outra vez? Porque eu não teria vergonha e medo de muitas coisas, eu seria livre, não precisaria acordar cedo para trabalhar, não precisaria cumprir tarefas que não gosto, poderia usar e abusar da minha imaginação fértil...
Quando eu era criança até idiomas eu inventei....
Quando eu era criança eu fui mãe, fui tia, fui bebê, eu brincava...e como brincava!
Eu fui muito feliz naquela época...
Eu era o "Bruce" da Camila [minha irmã], ela me dava papinha...era engraçado...
Certa vez ganhamos o baby do Miguel ,[amigo da minha mãe], fizemos o pobre boneco de gato e sapato, até tartaruga ninja ele foi rsrs
Passei dessa fase de criança, na verdade, quando meu irmão nasceu descubri que eu não era mais a "princesinha" do papai, alguém tinha "ocupado" esse lugar, não que meu pai não me amasse, ele só não soube dividir a atenção, e desde então eu decidi que não queria mais ser criança, eu queria crescer para não ter mais que estar alí, dividir o meu paizinho com um intruso...hahahahaaha que egoísta!
Depois do Gabriel, o queridinho da Vila, o queridinho da família, amigos, rua, o queridinho de tudo e de todos [estou descrevendo aquela época], veio o Pedro, o Din Din Dão, (minha mãe e os apelidos estranhos),....ahh não! mais um para dividir MEUS pais e minha irmã mais velha! Como assim? Não quero mais brincar! Cansei de ser café-com-leite nessa brincadeira!
Hááááááá mas não pára por aí, como se não bastasse o Gabriel e o Pedro, nasceu a Mira [Bali's], não não não! Já era a gota d'água!
Era todo ano na igreja para apresentar meus irmãos, já não aguentava mais subir no púpito, e a família crescendo....O engraçado é que o Pr. Jairo disse:"E que venha mais!" e veio mesmo, a Rosa! [Joaninha]........
Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao, aí já era demais! Meus pais queriam me enlouquecer aos 11 anos!
Como se não bastasse tudo isso, tivemos que nos mudar da vila Mariana para o Taboão, ahhhhhhh só podia ser brincadeira!
Teria que largar minha escola que eu tanto gostava, meus amigos, minha igreja, minha vila, minha história.....por causa da vontade dos meus pais, e as minhas vontades? o que eu fazia com elas? Nada! tive que guardá-las e segui-los....
Minha imaginação sempre foi muito além, e já não me imaginava feliz...snif's
Será que eu era depressiva naquela época?
Eu era mais estressada do que sou hoje, brigava com todo mundo, gritava, esperniava, era muito mais mal-humorada, eu era doida!
Isso durou anos! Durou tempo suficiente para eu entrar em pânico!
Que fase!
Hoje eu me arrependo de muita coisa, da maneira com que eu tratei meus irmãos por ciúmes, mas ninguém é 100% errado, não souberam lidar comigo, jogaram informações na minha cabeça e disseram: se vira! você não é quadrada! Foi mais ou menos isso!
Graças a Deus que eu mudei, só Jesus mesmo para me moldar, me transformar, poxa! eu gostava tanto da igreja da Vila Mariana, do nada eu não podia mais acordar as 8h30, me arrumar e subir a rua, era ao lado de casa a igreja, morando no Taboão, seria uma viagem todo domingo,,,,até que eu decubri o Ferreira, eu não! minha mãe através da minha tia...Nossa! aí sim eu me senti bem de novo, o primeiro acampamento dos adolescentes, que benção que foi, eu ganhei uma faixa de miss simpatia, óóóóó.......foi lá que eu conheci melhor a Marina e a Catarina, que fazem parte de mim até hoje....
Aquele acampamento repercute em minha vida até hoje, inesquecível!
Entrar na pré-adolescência não é nada fácil, mas quando você é orientado, tudo é diferente! E.B.D, reuniões a tarde antes do culto, filminho na casa de alguém era sempre A farra, e que galera, ano vem, ano vai....e você cresce! Precisa sempre tomar decisões!
Aos poucos fui saindo da adolescência, quando eu vi já tinha acabado o 3º colegial, como assim? Acabou a escola??? Hoje eu vejo quanta gente ajudou no meu crescimento, no meu desenvolvimento, quantos professores me ajudaram a gostar de estudar e aprender....Caracas!Que saudades.....tem professor que é simplesmente inesquecível né? Por mais que o tempo passe você sempre se lembra dele, aaaaai a professora Dayse, eu a amava! Jardim I e II, depois o pré....a Edith Maria, a Margarida, o Rodrigo, a Cida, o Diogo, a Milena....esses são OS professores! Eu sempre gostei muito de português [gramática/literatura], mas com o Rodrigo e a Cida eu passei a amar...que tempo bom!
No dia que o professor de história leu o meu trabalho para a classe inteira...primeiro eu me senti envergonhada, depois me deu satisfação, não por ter feito algo melhor do que a sala inteira [ele só leu o meu trabalho], mas por ter pego o espírito da coisa, não era estudar, era aprender e fazer daquilo algo bom, confesso que só li a apostila e baseei o trabalho no que li e ouvi, e esse foi o melhor! Engraçado né? Acho que é assim com tudo que fazemos, quando gostamos, deixa de ser massante!
Bom, o término do 3º ano foi triste....mas o que me alegra é saber que eu levo comigo até hoje os amigos daquela época!
Bom, finalmente o AGORA!
Vamos pular essa parte?! Não quero crescer mais não...
Uuuuuuuuuuuuui estou confusa! Todo ano presto vestibular,PASSO, mas não entro! Muita insegurança....
Não me decido, eu sei que me daria bem em diversas áreas, mas cadê a coragem? Bom, de qualquer forma, do ano que vem não passa, assim espero!
Já pensei em fazer Letras, Psicologia, Pedagogia, Jornalismo, Publicidade e propaganda, mas sempre prestei ADM, tudo igual né? hahahahaha por isso meu medo, mas ano que vem.... aguardem postagem!!! rsrs
Estou feliz no meu trabalho, depois de muito penar, de ficar estressada, aprendi a gostar, a conversar mais com as pessoas, eu ajudo a resolver seus problemas, é divertido até, eu gosto, as vezes me sinto importante nisso, e quer saber mais? trabalho na ADMINISTRAÇÃO de uma imobiliária, mas não, não quero fazer adm! Tenho pensado muito a respeito de psicologia, afinal, além de falar muito, eu gosto de ouvir também, ajudar de alguma forma...
Eu deixei Deus decidir, o que Ele quiser que eu faça, eu farei! Farei uma faculdade que de alguma forma Deus me use na área.
Em relação aos meus sentimentos, eles já estão mais que expostos por aqui né? Eu vivo falando sobre eles, mas para ninguém, para mim mesma! Eu creio que está para nascer a pessoa que terá paciência de ler meus textos enoooooooooormes..Ô pessoa que viaja essa Carol....
Fase da vida: Juventude, me preparando para próxima fase!
Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu














Nenhum comentário: