segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Rebeca



A VIDA DE REBECA
Leia Gênesis 19

“Bendito seja o Senhor Deus que não retirou a sua benignidade ” – Gênesis 24.27

Quem era Rebeca? Rebeca significa “corda que enlaça”.

Era parente de Abraão: Gn 22.20-22 (filha de Betuel);

Lugar de origem: Gn 24.10 (A Mesopotâmia ficava a mais de 800 quilômetros de distância onde moravam Abraão e Isaque);

Suas características: formosa (v. 16); simpática (v. 18); enérgica (v.19); trabalhadora (v. 19); paciente (v. 20); hospitaleira (v. 25); obediente (v. 28); verdadeira (v. 28); honesta (v. 47); decisiva (v. 58); discreta (v. 65).

Rebeca: ela louva ao Senhor, tem um coração voltado ao próximo, sua alegria está em ser útil, em servir.
Rebeca: parece brava, sempre se protege de tudo e de todos, no fundo tem medo que penetrem fundo em seu coração, pois sabe que quando isso acontece não existe mais jeito de sair.
Rebeca: ela se defende pois vivera uma vida que lhe trouxe dores, mágoas profundas, marcas que são difíceis de apagar.
Rebeca: menina de Deus, maltratada por pessoas, julgada, deixada, mal compreendidada, mas experimentando o perdão que Deus a faz sentir, perdoar sem ter ouvido um pedido de perdão, para assim alcançar níveis mais profundos com o Pai.
Rebeca: irmã, mãe, cuidadodra.
Rebeca: tem dentro de si uma criança, esta se aflora vez ou outra permitindo que a Rebeca seja o que ela jamais deveria ter deixado de ser, criança, pois são delas o reino dos céus.
Rebeca: dona de uma linda voz que entoa louvores a Deus.
Rebeca: geniosa, teimosa, decidida!
Rebeca: ovelha de seu pastor.
Rebeca: amiga
Rebeca: ouvinte.

Rebeca,
tenho pensado muito em você e escrever a seu respeito e dizer-te como te vejo.
Deus sabe do seu coração.
Quero ser vida na sua vida!
Ajudar-te, sem ser demais, sem ser de menos, mas amar-te sem medida e ficar na sua vida da maneira mais precisa que eu souber.
Deus é contigo e Suas promessas vêm para ti, menina, confia!
Deus escreveu sua história e vivê-la em paz é ter certeza de que Deus está no comando.
Aquieta teu coração e receba do Pai a melhor porção.
Amo você, irmã.

Saudade, hoje e sempre. Carol.

Uma música para ti.

Confie em mim
Gabriela Rocha e Elias dos Santos

Feche os olhos nessa vida
que não vai tão bem
As dores querem te afogar
Não se aborreça
Com essas lutas
Elas te dão vigor
Pra vitória alcançar

Ainda que os seus olhos não consigam enxergar
O que tenho guardado em minhas mãos pra lhe dar
As minhas palavras nunca
nunca irão passar

Confie em mim
Sem poder ver
Confie em mim
Conheço o teu querer
E mesmo sendo impossível, você pode crer
Não volto atrás
Prometo e faço até mais

Abra os olhos
Sinta a vida
Agora podes ver que eu sempre estive com você
Quando chorou
Te consolei
Agora vais viver o sonho que eu sonhei

Ainda que os olhos não consigam enxergar
O que tenho guardado em minhas mãos pra lhe dar
As minhas palavras nunca
nunca irão passar

Confie em mim
Sem poder ver
Confie em mim
Conheço o teu querer
E mesmo sendo impossível, você pode crer
Não volto atrás
Prometo e faço até mais

Um comentário:

Rebecca Firmino disse...

Carol, como conseguiu fazer tal façanha? nunca vi alguém me descrever tão completamente como neste post. Teria muitas coisas a falar, mas o que posso dizer agora é que estou contigo ! uma palavra para resumir o meu sentimento: Obrigado! Me emocionei demais ao ler tudo isso, e somente Deus mesmo para revelar tanta coisa... Obrigada pelo carinho, abençoou mto a minha 2ª feira hoje, que não foi nenhum pouco fácil. Deus seja contigo, e eocntinue a te inspirar a escrever mensagens tão belas quanto esta ! Um Beijo ! Rebeca Firmino