segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Rafael



Rafael, significado deste nome: Deus é minha cura!
Tenho trabalhado com as crianças do nordeste do Brasil, tem sido uma experiência única e extraordinária!
Alguns dias atrás conheci um garoto chamado Rafael, simpatizo com este nome, logo gravei seu rosto.
Dentre tantas crianças que brinco, conto histórias, abraço, entrego atividades (...) Rafael se destaca, sabe por quê? Porque ele é o mais velho da turma.
Comecei a reparar em sua vida.
Rafael está sempre ali, ouvindo, participando, se dedicando, alimentando-se da palavra do Senhor.
Hoje perguntei sua idade, ele disse:"tenho quinze". Uau!
Fiquei atônita!
Quem me conhece sabe o que me torno quando estou com crianças, fico igual a elas. Pulo, corro, grito, brinco...
Meu jeito de contar histórias volta-se mais para os pequenos, por isso Rafael chamou minha atenção, apesar da minha maneira de contar histórias ele continua ali, ouvindo, querendo mais de Deus, é bonito de se ver.
Rafael não aparenta a idade que tem, parece uma criança grande no meio das pequenas.
Quando lhe entrego alguma atividade ele colore e logo me mostra.
Olho para a vida deste menino e choro, os momentos que o observo sinto que ele está resgatando uma infância roubada, colorindo desenhos, ouvindo histórias, enfim, sendo a criança que nunca tivera a oportunidade de ser.
Minha oração para sua vida é que Deus seja sua cura, lhe traga o que só um filho de Deus sabe e pode receber.
Me doeu ver aquela vida.
Fazer parte de um faz de conta resgatado não tem preço, é muito mais do que eu poderia imaginar diante de Deus.
Quão grande é o meu Deus!
Eu ainda não consigo enxergar o que Ele reservou para mim no Nordeste, tampouco sei se verei frutos do que tenho feito, mas sei que as sementes têm sido plantadas.
Eu recebi uma semente, estou plantando, Deus tem regado!
Eu gostaria de saber escrever e descrever o que meus olhos têm visto, sei apenas chorar e sentir o quebrantar de Deus.
Todo ser humano precisa passar por uma experiência assim, todo cristão precisa pisar no campo missionário.
Tem muito Rafael pelo Brasil, pelo mundo.
Imagina só, poder ajudar na restauração de uma vida, ser mediador(a) da palavra de Deus, apresentar o plano de salvação, fazer parte do processo que resulta na cura, na salvação. Me arrepio quando penso em tudo isso.
Deus não se cansa de me surpreender e de me chamar.
Eu, pecadora, mesmo assim Ele me escolheu! Uau!
Quero ser benção para a minha geração.

Nenhum comentário: