sexta-feira, 5 de outubro de 2007

zinho zinho zinho


Ahhhhhh e que venha mais romance em minha vida!








Depois que a "paz" foi descoberta, nada mais me afligiu! Pode vir tempestade e pode vir deserto, serei forte, serei sim!
Descobri que é preciso passar por eles para que haja amadurecimento.

Nada é tão simples quanto parece, não direi que é fácil chegar no blog e afirmar todas essas palavras, antes, passei por poucas e boas; momentos de profunda tristeza, decepções de diversas formas, digo até que tive meu momento depressivo, e devo ter tido mesmo, mas passou, porque tudo passa, graças a Deus.

Agora meu lado romântico está aflorado, mas chega a ser engraçado, cômico se não fosse trágico, eu nem mesmo tenho porque deixar meu lado romântico se aflorar, não estou apaixonada, estou esperando....

Criei coragem e esclareci para mim mesma todas as partes pendentes em relação a sentimentos! Ufaaaaa, e que alívio, posso até cantar:"a paz invadiu o meu coração..." rssrs que boba.
Mas voltando ao foco, é bom estar nesse estado, fico feliz por mim, sem egocentrismo da minha parte, longe de mim, eu simplesmente me permiti assistir aos meus filmes românticos, me permiti chorar, me permiti lembrar, me permito ouvir Ana Carolina, Djavan, Coldplay, The Police (every breath you take), Mandy Moore (only hope), enfim, as músicas do meu casamento...e fico feliz, engraçado né?! mas fico feliz! feliz por saber que esse dia chegará, perto ou longe, eu alcançarei, porque eu acredito nAquele que ouve meu clamor, sério, estou sentindo uma paz inigualável, indescritível; até macarrão ao molho branco com tomate picado eu fiz!, e ficou bom, teve cobaia e tudo [a boa e velha amiga, Catarina], modéstia a parte eu cozinho bem!, de fome meu futuro marido não morre hehehe...


Embora eu saiba que haverão pedras no caminho, com a ajuda de Deus e com base na palavra dEle, eu prosseguirei, e acertarei, atravessarei todo e qualquer obstáculo com sabedoria, pois desde já me coloco diante de meu Pai e me derramo, sei que Ele não dará nada que eu não consiga suportar....

A postagem de hoje foi inspirada numa "amiga", ela me questionou algo que ficou em meus pensamentos e de repente me vi em uma nova postagem, certamente ela lerá essa e saberá porque estou escrevendo tudo isso...
Como é bom viver em comunhão com Deus, assim podemos suportar nossos irmãos com as nossas palavras, e outro lado meu se aflora, o lado altruísta! Não quero nada pra mim se eu não puder compartilhar a bênção, obter é compartilhar, é passar adiante...e é isso que eu tenho aprendido...como Deus é lindo!!!

No culto de oração de quarta, o PR. Reinaldo pregou sobre Galátas 5, embora uma passagem famosa, sempre é bom estudar com aqueles que já possuem uma experiência maior na palavra, eis que surge Carolina na pregação, de antenas bem ligadas, só não imóvel porque anotava cada palavra, hehehe é engraçado eu narrar a cena, a cena que eu vivi, genteeeee como eu viajo, mas voltando...o PR. dividiu o tema em tópicos que me chamaram a atenção, permita-me falar um pouco sobre eles e tenha a curiosidade de buscar a passagem bíblica, é interessante como Deus fala claramente; basta aceitarmos a direção do Espírito, assim agiremos corretamente nas seguintes áreas:
Os desejos sexuais:
Gálatas 5:19, Mateus 5:28, Romanos 1:26,27
A partir do momento que vivemos o que a palavra nos diz, isso implica no que vemos, ouvimos, fazemos e falamos; é claro que isso não nos livra do pecado, podemos até cair, mas não intencionalmente.
Religiosidade e devoção:
Galátas 5:20, Romanos 1:20-23, Levítico 20:6,7
Com base no que lemos, aprendemos, e isso implica nas prioridades que temos em nossas vidas, as vezes nem é a idolatria de santos católicos, pode ser um grupo musical, o trabalho e afins...
O foco é Deus e a prioridade é Ele, não importam as circunstâncias!
Relacionamento e convívio social:
Galátas 5:20,21, 1ºJoão 2:9, Romanos 16:17,17, Tiago 3:16, Provérbios 23:20
Foi esse que me fez pensar; o 3º item do tópico...ao fim do culto o PR. fez um apelo e nos fez refletir, e é impossível não se identificar com algum desses itens, enfim, eu me identifiquei com o 3º e me auto avaliando, preciso mudar, e estou no processo...porque em Galátas 5:21 Deus deixa bem claro o seguinte:"-Os que praticam essas coisas não herdarão o reino dos céus".
É óbvio que eu, você ou qualquer outro ser humano racional pecará, o fato é que a partir do momento que a palavra faz parte de você, o Espírito Santo age, embora caiamos em ciladas, o pecado não será intencional, embora tenha sido pecado; terá que haver perdão da nossa parte perante Deus, mas certamente Ele analisará o nosso coração, Ele nos conhece e dEle nada se esconde.

Com base em tudo isso, é possível perceber que embora a bíblia seja o livro mais antigo do mundo, a palavra que ela traz serve exatamente para os dias de hoje, é como se o apóstolo Paulo, por exemplo, já soubesse quais seriam os temas polêmicos do século XXI.
Se houver disposição para estudar a palavra, haverá aprendizado,e um bom aluno está sempre com a matéria em dia!


Falando um pouco sobre a foto que escolhi, eu estava assistindo "como perder um homem em 10 dias", entrei na internet, procurei fotos e achei essa, que por sinal é linda!
Vários pontos desse filme me chamam a atenção, além de ser divertidíssimo, é fato que muitas mulheres perdem seus namorados por cometerem uma, ou muitas das infrações cometidas pela Angie, mas se houver respeito de ambas as partes, o amor cresce e se fortalece.
Eu gosto da parte que ela fala Benzinho zinho zinho, referindo-se ao nome dele, que é Beijamin; gosto também da samambaia do amor, hahahaha é muito engraçada a parte que ela dá pra ele aquela planta, mas é lindo quando ele vai atrás da Angie com a samambaizinha, que amor!
Eu me pareço com a Angie, mas não se assustem, é só com algumas coisinhas, como o jeito de falar o nome no diminutivo "zinho zinho zinho"....o resto eu não conto, vai que eu assusto...

Bom, me empolguei muito desta vez né?!
Desculpe fazê-lo (a) ler tanto...
Até a próxima postagem, fica com Deus, com carinho, Carolzinha zinha zinha rsrs

Nenhum comentário: