quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Ele trabalha para aqueles que nEle esperam...


Esperar é descansar em Deus, é saber que tudo quanto pedirmos em oração, crendo, receberemos!
Você faz idéia do que Deus representa? Você faz idéia do que Ele é?
-Ora! Ele é o centro de T.U.D.O e sabe aonde a tristeza, maldade, injustiça, corrupção, insatisfação e derivados ficam? DEBAIXO DOS NOSSOS PÉS, porque tais coisas vem do inimigo, que quer nos ver deprimidos, quer nos ver "down", ele quer nos apontar, nos julgar, falar mal de nós para Deus, dizer o quão fracos somos, mas "o inimigo já foi vencido, Jesus Cristo reinando está...!
Essa semana eu conversei com amigo meu sobre namoro, e ele me fez a seguinte pergunta:"-Carol, você deixaria seu namorado conversar sozinho com a amiga dele?", bom, se eu tivesse um namorado -eu respondi-, deixaria sim! que mal há nisso? desde que eu confie no garoto, desde que eles não precisem conversar sozinhos no parque do Ibirapuera, ou numa sessão de cinema por exemplo, eu deixaria sim, não falaria nada...
Após expor meu ponto de vista a esse amigo, eu fiquei com a pergunta dele na minha cabeça, mas não mudei de opinião não! Eu sei como é ter um amigo e ter que me podar por causa da namorada dele, ter que falar menos do que de custume, mas eu não entendo, não mesmo! Ciúmes não vem de Deus, 1ºCoríntios 13 deixa bem claro isso, 1ºCoríntios 13 descreve o amor da melhor maneira, com as melhores palavras que eu já li.Eu creio que seja esse amor que Deus queira que vivamos!
Bom, mas eu como tenho a imaginação fértil, sempre vou mais além, já idealizo cenas, monto situações, imagino como eu reagiria perante determinados momentos...e vou que vou!
Eu precisava saber a opinão de uma outra garota sobre essa pergunta, logo perguntei para a Thaísa -uma amiga politicamente correta, toda certinha, tão certinha que chega a irritar hehehe, mas ela é liiiiinda- então, ela me questinou da seguinte forma: "- e quando você se casar, vai deixar seu marido sair para conversar com a amiga?" Hummmm boa pergunta! Garota esperta!
Não! -eu respondi...- não deixarei eles sairem juntos, pedirei que ele a convide para a nossa casa, aonde poderão ficar mais a vontade, onde eu estarei presente, mas não de antenas ligadas para ouvir a conversa, estarei na cozinha preparando bolinho de chuva para servir de aperitivo, sou receptiva e hospitaleira, nada como bolinho de chuva! rsrsrsrs
Você só tem uma chance para tomar a decisão certa, basta ser sábio!
Eu tenho esperado tanto pelo "príncipe encantado", que eu não deixarei que meus caprichos bobos, que as minhas manhas ou até mesmo o ciúmes, atrapalhem.
Eu tenho meus ideais, minhas convicções e sou firme em cada um deles!
Domingo, na pregação do Pr. Fernando -igreja presbiteriana, Betel-, ele disse algo que eu sempre escrevo para mim mesma, que eu sempre deixo em meus pensamentos :"viver o que pregamos!" é isso! Não adianta encher a boca para falar do amor de Deus e não vivê-lo, é hipocrisia, não adianta falar sobre ciúmes e ser possessivo....cair ou não cair em contradição, eis a questão!
Se liiiiiiiiiiiiiiiga, honre o nome que você carrega, se você é convertido, óbvio!
Deixe a sua luz brilhar que o mais Ele faz! Pede que Ele atende, Ele te capacita e te usa!
Eu tenho pedido aperfeiçoamento na palavra, tenho buscado orientação dEle, e Ele tem dado, Ele tem agido, Ele tem me transformado. Enquanto eu espero, eu não fico parada esperando a benção cair do céu, eu oro mais, eu leio a palavra, eu louvo, eu ouço e eu aplico a vontade dEle na minha vida, embora eu já tenha sido teimosa demais, é tempo de esperar em Deus, para que a benção venha completa!
É difícil esperar? É! Isso eu afirmo com toda certeza, principalmente depois que eu voltei do acampamento dos jovens -na minha igreja-, me senti na própria arca de Noé, só casalzinho hehehe, mas o que habita em mim me dá forças para prosseguir, me dá forças para encarar de frente toda e qualquer situação! Já não é qualquer coisa que me derruba, pelo contrário, quando fraca é que sou forte, em Cristo Jesus!
Quando posto no blog, sou mais sincera do que de custume, eu me derramo, me entrego por inteira, eu com as minhas palavras, com a minha inconstante insônia, eu com Deus e as palavras...
Sei lá o que se passa na cabeça de quem lê minhas postagens, no mínimo devem me achar maluca, mas é assim que eu sou, uma menina maluquinha nesse mundo que poucos compreendem, e a única verdade que eu sei e acredito, é aquela que está na bíblia.
Eu tenho a marca, a marca de Cristo!
Finalmente descubri a paz, a paz que só Ele pode dar, e me auto avaliando, nas postagens anteriores, existia uma Carolina apressada, ainda bem que ela, aos poucos, se foi...
"Sei que Teus olhos, sempre atentos permanecem em mim, e os Teus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor, posso até chorar, mas alagria vem de manhã, és Deus de perto, e não de longe, nunca mudaste, Tu és fiel.
Deus de aliança, Deus de promessas, Deus que não é homem pra mentir, tudo pode passar, tudo pode mudar, mas Tua palavra vai se cumprir.
Posso enfrentar o que for eu sei quem luta por mim, Seus planos não podem ser frustrados, minha esperança está nas mãos do GRANDE EU SOU!
Meus olhos vão ver o impossível, acontecer..."

2 comentários:

Unknown disse...

Olá!Carol...
Quanto tempo,não nos comunicamos por aqui.vc sumiu um tempo,mas percebi que foi por conta de suas missões.Não é mesmo?
Eu , pq estou doente,mas tenho certeza e fé, que Deus já me curou.
Mas sempre que posso ficar sentada um pouquinho, venho até aqui ver se vc postou algo novo e se através de seus textos possa sentir que está bem.
Aliás pode um dia parecer que não, mas sou do bem , e só desejo o bem ás pessoas, até mesmo as que me ferem e feriram um dia.
Pois creio que só Deus pode julgar,perdoar, e nos dar o livramento de tudo que causamos de mau aos outros.
Com relação á pergunta de seu amigo;eu lhe perguntaria e se o caso fosse ao contrário?
Se seu namorado,fosse constantemente, envolto por uma amiga sua,e por fim ele te abandonasse por ela?Será que vc saberia me responder como se sentiria.
Pois como diz :"Orai e vigiai".
Meu Deus! as pessoas são capzaes de levarem seus sonhos, sua estória,sua vida,seus filhos.
Mas temos que continuar.
Sabe! tenho certeza que morrerei sofrendo,mas meu coração não deseja mal á ninguém.
Espero sempre que o único homem, que amei por toda minha vida seja feliz ao lado de quem "teve" que ficar.
Portanto minha menina,ás vezes me assusto com suas palavras,pois vejo vc,em mim.
Não deixe nunca que lhe roubem seus sonhos de felicidade, e siga sempre temente á Deus, na esperança de dias e vida melhores.
Que Deus á abençoe!!!

Carolina disse...

oiê Lúcia....
Poxa, quanto tempo!
Já estava com saudades das suas postagens!
Bom, eu tinha algumas missões pendentes, mas cá estou eu, escrevendo, escrevendo...
Fico feliz que você esteja bem de saúde!
Bom, que pergunta essa a sua heim?
Eu estava assistindo "como perder um homem em 10 dias", mas na minha cabeça, eu só conseguia pensar na sua pergunta...
O que eu faria se meu "namorado" fosse "seduzido" pela minha amiga...
1º antes mesmo de qualquer problema surgir, eu sempre me lembrarei que Deus não dá o que não podemos suportar;
2º as vezes o inimigo nos pega aonde somos fracos, porque damos brechas
3º precisaria me auto-avaliar e reaver meus conceitos sobre amizade para te responder da melhor forma...
mas, pensando nos dias de hoje, eu ficaria extremamente desapontada com a pessoa que se dizia minha amiga, embora todos sejamos falhos e pecadores, na bíblia está bem claro sobre cobiçar o homem ou mulher alheio [a], dessa forma, sua amiga errou, e errou bem feio, já o namorado, caiu na cilada da sedução e se deixou levar, quis descubrir "algo novo", embora não se desse conta da grande mulher que estava ao seu lado, e posso te afirmar que essa hora chegará, sempre chega, o arrependimento!
Deus não abençoa atos errados, Deus não honra a injustiça, pelo contrário, Ele olha por aqueles que O temem!
Fica sussegada, por mais que pareça difícil, espere em Deus, confia o teu caminho, que o mais Ele faz!
Faço das suas palavras as minhas; "não deixe que roubem seus sonhos"; mas os coloque nas mãos de Deus, seja um marionete em Suas mãos, assim a paz vem...

Descanse...

Deus abençoe, beijinhos, Carol*