segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Pocoyo, minha amiga!


Amizade:"uma palavra que sozinha comporta muitos sentimentos; o amor, a alegria, a cumplicidade, lealdade, sinceridade, confiança..." ser amigo é muito mais que palavras ditas, são atitudes que se solidificam e tornam-se eternas.
Os dias passam, os meses confirmam e quando você cai em si, já se passaram anos.
Foi assim comigo e com a Catarina, quando eu abri meus olhos, já havia passado sete anos, longos sete anos.
Parece que foi ontem que eu a conheci, os dias em nossas vidas só confirmaram o quão grande essa amizade se tornou, e na época em que nos conhecemos -a pré adolescência- a timidez era terrível, e a dificuldade de expressão foi enorme, logo, recorríamos as cartas. Muitas cartas, os fins de semana que o digam, que telefone que nada, eram cartas, muitas delas e fim de papo.
Aos poucos fomos nos aperfeiçoando, uma visitinha aqui, uma ida ao shopping Butantã alí...e assim foi, e ainda é!
Em meio a tecnologia, caminhamos...Logo, e-mail -temos até pasta no próprio e-mail para guardar os favoritos-, msn, depois orkut, lembro como se fosse ontem , o orkut ainda em inglês, eu com cinco pessoas no orkut, inclusive eu que fiz o da Cata, depois virou febre, a febre chamada orkut, virou bagunça...
Hoje, com tudo mudado, até montagem nós fazemos, inclusive a foto acima foi a Catarina que fez pra mim -ela faz curso, é expert- que orgulho!
É engraçado olhar o que passou...relembrar é viver!
Tantos momentos, tantas bagunças, risos e choros, inesquecíveis...
Durante esses anos, houve apenas uma briga marcante, os erros, sim, nós erramos, mas a verdadeira amizade rompe a barreira do orgulho, juntas fomos mais fortes que qualquer momento ruim, pegamos as pedras no meio do caminho e construimos nosso castelo, quer dizer, ele está em construção, só ficará pronto mais pra frente, quando estivermos na cadeira de balanço vendo nossos netos brincarem no quintal, uma limonada com gelo, biscoitos, risadas á lá Carol e Cata, e muita história para contar, aí sim o castelo estará construidíssimo!
O futuro...é engraçado pensar nisso, mas sempre pensei dessa forma, a velhice com uma bela de uma companhia! A Catarina!!!
Lembro do 1º acampamento na igreja, ficamos no mesmo quarto, a Catarina sempre foi meio quieta, quieta até ela ganhar o espaço dela, após isso, ninguém mais a segura!
Confesso que se eu fosse contar nossas histórias, me perderia, porque são muitas, muitas mesmo!
Por causa da Catarina eu conheci a família inteira, desde a vó Mercedes ao Vicentinho [o neto mais novo de todos, até agora],e todos gostam de mim, foi como uma corrente que começou com a Catarina e foi passando a diante, pelos Consentino's, dentre mãe e irmãs, tios, tias, primos, primas...é, eu até me apaixonei por um primo dela, fomos quase primas, mas não era para ser, não era, e eu demorei para entender isso, e como demorei, foi uma época difícil, porém sempre tive o apoio da Cá, ela foi meu suporte, passávamos por situações parecidas, e acabou que uma ajudou a outra! Crescemos nesse sentido!
A Catarina é irreverente, tem um jeito que é só dela, nem adianta tentar copiar, não tem como!
Eu a admiro, apesar de nervosinha demais, ela é sincera e transparente, sempre disposta a dizer o que pensa, doa a quem doer, seja quem for!
É...essa é a Catarina, a boa e velha Catarina, que serve de cobaia para meus momentos de culinária, ouve as minhas músicas de fossa, faz montagens no meio da madrugada, assiste meus filmes, mesmo que inúmeras vezes, grita mais alto do que qualquer italiano que se preze, ri como ninguém, possui uma parte sarcástica inconfundível, canta, ou melhor, tem o dom de brincar com a voz e ser quem ela quiser ser, é super protetora- a Isabel que o diga-, é carinhosa, criativa e meiga, sim! a Cata é meiga, embora ela não aflore muito esse lado, ela é meiga e doce!
A Catarina possui uma força admirável e uma autenticidade inconfundível!
O jeito Catarina de ser é lindo, e quem a tem por perto, quer tê-la por toda a vida, basta aceitá-la da maneira que ela é, não bajule, não concorde com tudo que ela fala, não não, eu não tenho manual de instruções, o tempo e a convivência fizeram com que eu aprendesse com ela e aprendesse sobre ela, eis que surge uma postagem somente para ela, dedicada a ela, cada uma dessas palavras, demonstrando meu amor...
Estou escrevendo e ao mesmo tempo rindo; rindo por lembrar de cenas inesquecíveis, como a do Ibirapuera por exemplo; certo dia resolvemos andar de bicicleta por lá, e fomos! Bom, mas a dona Catarina, ao chegar no parque, foi aprontando...é cada uma hehehe derrubou bicicleta, me atropelou, quase matou uma criancinha....foi divertido, ela contando é ainda melhor!
Ê amizade maravilhosa essa!
Houveram também, momentos em que nos afastamos, mas sei que foi para o nosso bem e crescimento, pois nunca nos deixamos, sempre estivemos lado a lado, alimentando a nossa amizade, que não pára de crescer.
Eu só tenho que agardecer, por tudo o que ela representa, e por vivermos uma amor difícil de descrever, ela é a irmã que eu realmente pude escolher, em meio a tantos irmãos, ainda tive o privilégio de escolher mais uma, uma que é parte de mim, e comigo, é apenas uma!
A Cata é a minha tchururururu's, minha Pocoyo, meu baby, minha amiga-irmã...
Brigadeiros, fins de semana, igreja, shopping Butantã, música, filmes, amigos, amores, família, Ibirapuera...dentre tantas e tantas e tantas e tantas outras coisas, formam essa linda amizade...
Gostaria de escrever mais, mas certamente me faltariam palavras...
Amo você amiga e dedico-lhe a minha sincera amizade, que Deus esteja sempre conosco!
"Catarina: Significa pura e revela uma pessoa rigorosa consigo mesma e com as outras. Tende a bancar a moralista e a dominadora, mas seu pioneirismo e sua criatividade compensam este autoritarismo e lhe dão condições de alcançar seus ideais e financeiros. Do grego "pura, imaculada".

Amigo Estou Aqui

Amigo,estou aqui
Amigo,estou aqui
Se a fase é ruim
E são tantos problemas
Que não tem fim
Não se esqueça o que ouviu
De mim
Amigo,estou aqui
é amigo,estou aqui
Amigo,estou aqui
Amigo,estou aqui
Amigo,estou aqui
Seus problemas são
Meus também
E isso eu faço por você e
Mais ninguém
O que eu quero é ver o seu
Bem
Amigo,estou aqui
é amigo,estou aqui
Os outros podem ser até bem
Melhores do que eu
Bons brinquedos são
Porém,amigo seu é coisa séria
Pois é opção do coração,viu
O tempo vai passar
Os anos vão confirmar
As três palavras que proferi
Amigo,estou aqui
Não se esqueça que ouviu de mim
Amigo,estou aqui
O que eu quero é ver o seu bem
Amigo,eu estou aqui
Os outros podem ser até bem melhores do que eu
Bons brinquedos são
Porém,amigo seu é coisa séria
Pois é opção do coração,viu
O tempo vai passar
Os anos vão confirmar
As três palavras que proferi
Amigo,estou aqui
Amigo,estou aqui
Amigo,estou aqui,yeah
Amigo Estou Aqui
Amigo,estou aqui
Amigo,estou aqui
Se a fase é ruim
E são tantos problemas
Que não tem fim
Não se esqueça o que ouviu
De mim
Amigo,estou aqui
é amigo,estou aqui
Amigo,estou aqui
Amigo,estou aqui
Amigo,estou aqui
Seus problemas são
Meus também
E isso eu faço por você e
Mais ninguém
O que eu quero é ver o seu
Bem
Amigo,estou aqui
é amigo,estou aqui
Os outros podem ser até bem
Melhores do que eu
Bons brinquedos são
Porém,amigo seu é coisa séria
Pois é opção do coração,viu
O tempo vai passar
Os anos vão confirmar
As três palavras que proferi
Amigo,estou aqui
Não se esqueça que ouviu de mim
Amigo,estou aqui
O que eu quero é ver o seu bem
Amigo,eu estou aqui
Os outros podem ser até bem melhores do que eu
Bons brinquedos são
Porém,amigo seu é coisa séria
Pois é opção do coração,viu
O tempo vai passar
Os anos vão confirmar
As três palavras que proferi
Amigo,estou aqui
Amigo,estou aqui
Amigo,estou aqui,yeah

5 comentários:

catarina! disse...

Você é, com toda a certeza do mundo, umas das pessoas mais importantes na minha vida...
Cada momento desde o primeiro contato fizeram-se únicos, incomparáveis, indescritíveis e inesquecíveis não é?!
Nossa, tenho tanto a agradecer...
Conheci alguém que nunca vou me esquecer...alguém q me ensinou mta coisa, q me ajudou em todo momento, q SEMPRE serviu de suporte!
A Carolina agora não é "apenas" uma amiga, mas uma irmã...
Isso pq a vida nos fez assim, ela nos uniu de uma maneira forte, criou laços inquebráveis...
Você representa muito mais do que possa imaginar na minha vida, e a cada dia que passa, estando vc perto ou "longe", agradeço a Deus por ter criado alguém tão especial e mais ainda por ter colocado esse alguém em minha vida!
Obrigada por ser "A" Carolina em minha vida...
Obrigada por alegrar-me os dias!
Obrigada por ser como és...
Seja muito feliz...minha felicidade depende da sua!

Amo você!
Infinitamente...

Beijos da irmã Catarina Consentino Lopes Pereira Lancha Romera!

Carolina disse...

Hahahahahahhahahaa...
Como é possível rir e chorar ao mesmo tempo?
Palavras! Sim, elas tem uma força tão grande que é possível descrever a grandeza delas!
Uma palavra pode mudar o dia de uma pessoa!
Saber que as suas palavras causaram impacto em alguém, é mágico, é único...

Como responder a essa postagem? Como agradecer? É um amor tão grande que me faltam palavras...

Amo você amiga, irmã e obrigada por ser parte de mim!

Beijos, Carol*

catarina! disse...

Realmente...como é possível?!
Rimos de agradecimento por todos os momentos juntas...
Choramos de emoção ao saber q os mesmos INESQUCÍVEIS momentos se multiplicarão, afinal temos muita vida pra viver, muita irmandade para compartilhar!

Palavras se tornam tão especiais qdo expressam sentimentos...
Por isso as q li, são mais q especiais pois tenho certeza de que expressam sentimentos verdadeiros!
Espero ter usado as minhas de maneira a expressar pelo menos um milésimo de tudo o q sinto por vc!

Amo você...com todo o sentimento q esta "palavra" puder expressar!

Beeeijos!

Carolina disse...

É realmente muito amor....
a amizade...a irmandade, a cumplicidade....

Temos muito o que viver, sim!
aqui e no céu! nossa amizade é realmente eterna, ao contrário do que Vinícius de Moraes diz no soneto da fidelidade "que seja eterno enquanto dure", não conosco, porque a nossa amizade é para sempre mesmo!

as vezes as palavras me fogem, pois você é simplismente inenarrável!

te amo com toda intensidade dessa palavra!

amo amo amo amo amo amo amo amo

catarina! disse...

É isso aí!
AMO MESMOO...
E para sempreee!
Estamos juntassss...
e não podia ser diferente neh?!

Beeeeeijos amiga! s2