domingo, 14 de outubro de 2007

Pessoas...

Adriana Calcanhotto - Esquadros
Adriana Calcanhotto
EU ANDO PELO MUNDO PRESTANDO ATENÇÃO
EM CORES QUE EU NÃO SEI O NOME
CORES DE ALMODÓVAR
CORES DE FRIDA KAHLO, CORES
PASSEIO PELO ESCURO
EU PRESTO MUITA ATENÇÃO NO QUE MEU IRMÃO OUVE
E COMO UMA SEGUNDA PELE, UM CALO, UMA CASCA,
UMA CÁPSULA PROTETORA
EU QUERO CHEGAR ANTES
PRA SINALIZAR O ESTAR DE CADA COISA
FILTRAR SEUS GRAUS
EU ANDO PELO MUNDO DIVERTINDO GENTE
CHORANDO AO TELEFONE
E VENDO DOER A FOME NOS MENINOS QUE TÊM FOME

PELA JANELA DO QUARTO
PELA JANELA DO CARRO
PELA TELA, PELA JANELA
(QUEM É ELA, QUEM É ELA?)
EU VEJO TUDO ENQUADRADO
REMOTO CONTROLE

EU ANDO PELO MUNDO
E OS AUTOMÓVEIS CORREM PARA QUÊ?
AS CRIANÇAS CORREM PARA ONDE?
TRANSITO ENTRE DOIS LADOS DE UM LADO
EU GOSTO DE OPOSTOS
EXPONHO O MEU MODO, ME MOSTRO
EU CANTO PRA QUEM?

PELA JANELA DO QUARTO
PELA JANELA DO CARRO
PELA TELA, PELA JANELA
(QUEM É ELA, QUEM É ELA?)
EU VEJO TUDO ENQUADRADO
REMOTO CONTROLE

EU ANDO PELO MUNDO E MEUS AMIGOS, CADÊ?
MINHA ALEGRIA, MEU CANSAÇO?
MEU AMOR CADÊ VOCÊ?
EU ACORDEI
NÃO TEM NINGUÉM AO LADO

PELA JANELA DO QUARTO
PELA JANELA DO CARRO
PELA TELA, PELA JANELA
(QUEM É ELA, QUEM É ELA?)
EU VEJO TUDO ENQUADRADO
REMOTO CONTROLE

*
É engraçado andar pelo "mundo" e saber que as pessoas te observam...
Eu pelo menos penso assim, e ao analisar a letra dessa música, acabo viajando com
a Adriana Calcanhoto, e lembro-me até da minha infância, que eu passei observando
tudo e todos, e os levo comigo até hoje; os lugares que vi e guardei em meus pensamentos,
os lugares que estive através dos sonhos e imaginação, as pessoas que conheci, e as pessoas que eu inventei.
As pessoas vem e vão de nossas vidas, mas deixam sua marca, deixam um pouco de si e levam um pouco de nós!
É gostoso saber que da mesma forma que eu observo, eu sou observada, e ao mesmo tempo que é gostoso, é constrangedor!
Tem alguém me observando....
Os comentários neste blog fazem jus as minhas palavras! Siiiiiiiiim! Alguém me observa!
Sabe quando você está delegando sua função em seu trabalho e "do nada" aparece seu chefe para te observar?
Nossa! Isso causa uma tremenda insegurança, por mais que você saiba que
está fazendo o correto, dá um friozinho na barriga, qualquer erro pode ser fatal, e o que você supostamente não erraria, acaba errando, por causa dela, a lei de murphy!
Citei esse exemplo do trabalho, porque é a mesma coisa com o blog, por mais
que eu esteja escrevendo aqui por vontande própria, tem alguém que me
observa, que está atento as minhas palavras, aos meu sentimentos e aos meus pensamentos -que não são poucos-.
Imaginação fértil! Até demais...
Eu já disse que me sinto a própria pata Sônia do desenho Pedro e o Lobo?
Pois é, me identifico com aquela personagem, ou até mesmo o Pablo dos
Backyardigans -Discovery Kids-, eu tenho a imaginação tão fértil que acabo
pirando com detalhes incertos...
Ei! Você me observa né? Me analisa! Qual a sua crítica sobre mim?!
Hoje me peguei pensando nisso!
"Isso" é apenas um blog, mas as pessoas me conhecem melhor através dele, porque aqui eu me entrego, aqui eu sou a Carolina numa verdade nua e crua, doa a quem doer, e as vezes as pessoas se decepcionam, porque esperam mais sobre mim, esperam mais de mim...
Tantos pensamentos rodeiam minha cabeça -parece até aquelas estrelinhas, quando a bigorna cai na cabeça do coyote- quanta apologia com desenho animado rsrs, mas é verdade, palavras giram em torno da minha cabeça e chegam a me enlouquecer...
Confesso que no fundo é bom agradar aqueles que lêem minhas palavras, mas me desculpa, sinceramente falando, eu jamais cumprirei suas expectativas, elas são suas, você as criou e eu, sou a Carolina, essa Carolina aqui que você lê e observa, e até mesmo aconselha!
Ontem, em minha oração eu não quis pedir nada a Deus, quis somente agradecer, embora eu queira tantas coisas e espere tanto em tantas áreas de minha vida, eu só quis agradecer a Ele por ser assim como eu sou, ter a minha própria identidade, ser única, e não haver ninguém mas como eu!
Que maravilha! Deus na sua infinita sabedoria, criou somente uma de mim, uma de você, e nos fez assim, únicos e raros!
Qual a sua conclusão sobre mim? Fique a vontade para falar, sinta-se em casa!
Welcome!
Sem qualquer ironia da minha parte, digo tais palavras de coração aberto!
Estou aprendendo a aceitar críticas construtivas!
Quero deixar aquela velha Carolina que quer moldar as pessoas a sua maneira, para trás, e eis que tudo se fez novo!
Cada ser humano tem a sua essência e cabe a cada um de nós disponibilizarmos nosso tempo e atenção para descubri-la!
Are you ready!? Let's go!


3 comentários:

Unknown disse...

Bom! vamos lá...

Pelo que pude perceber,vc hj está querendo saber o que eu, e outras pessoas ,que estamos aqui sempre a lhe observar-como escreveu-pensamos a seu respeito e que conclusão,tiramos de seus desabafos, pensamentos,alegria e etc...
Carolina,qdo criamos um blog,damos espaço,para que qualquer pessoa nos observe,até mesmo aquelas,que não nos conhecem pessoalmente,e que até mesmo não fazem parte do nosso dia á dia.Pessoas á qual ficamos á imaginar , sua feição,seus gestos,afinal quem é!
Eu comecei á ler o seu blog e me identifiquei muito com vc.
Com este seu jeito meigo,de amar á pessoas,da busca do amor verdadeiro,no amor á Deus,na sua insegurança com relação ao mundo e o que ele espera de vc.
Não quis em momento algum critícá-la,quis expor meu jeito e ler e tentar amenizar suas angústias.
Mas hj vc me fez pensar quem sou eu,para ficar me intrometendo na vida de quem mesmo não conheço.Assim que estou me sentindo.
Com relação á esperar algo de vc,digo que não podemos esperar e pedir nada além do que possam nos dar.
No meu caso fico imensamente feliz qdo entro aqui e vejo que vc está em paz!Isto basta...
Qdo sinto que está num momento muito estressado-como aquele dia do"cantar" preferi não me manifestar, e deixar que vc ,ficasse quietinha no seu canto.
Somos únicas?somos mesmo,eu acredito muito nisto, pq o dia que deixar de pensar assim,perderei minha identidade,minha personalidade.Qdo digo que vc se parece comigo, não quis escrever que somos iguais.Apenas observei que temos pontos em comum com relação á vida e sentimentos.
Bom! creio que é hora de bater em retirada, pois qdo sei que estou demais em qualquer situação por mais que sofra,sinta falta ,eu me afasto.Mas tenha certeza que estará sempre em minhas orações.E ficarei muito feliz se um dia voltar aqui e ver que todos seus sonhos foram realizados.
Que minha miga borboletinha voou longe!
Que Deus te abençoe!

Unknown disse...

O que é Ser Um Anjo
Seria ...amar e proteger seus entes queridos ?
Ou talvez ... Seu próximo, sem avaliar, credo, raça ou cor ?
Olhar pra trás e descobrir que o que passou não foi em vão, porque tudo tem sua razão de ser, tudo que nos acontece de bom ou de ruim é do nosso merecimento e para o nosso aprendizado...
...Talvez seja poder encostar a cabeça e dormir tranqüilo, sabendo que foi mais um dia de paz e harmonia com todos que transitaram em seu caminho...
Cada vez que doamos o que temos ( físico, moral ou espiritual ) . Nos sentimos mais leves( são as asas angelicais que adquirimos a cada ato), nos sentimos mais felizes ( é a paz conquistada), nos sentimos mais confiantes ( é Deus entrando em sua morada ...)
É doar atenção, carinho, paz, é dizer um bom dia, um obrigado, você esta lindo(a), eu te amo, você é um ser especial ! É fazer alguém simplesmente Sorrir...e se tiver que chorar que seja de Felicidade !!
Saber ainda criança que, respeitar e amar seu semelhante sem preconceito é primordial para podermos ser felizes e que nesse amor incondicional, nós seremos os mais beneficiados ...
Seus erros e acertos, o que tem feito por ti e pelo próximo, o porquê de tantas coisa a te atormentar, ou mesmo a te encantar...avaliar a cada minuto de vida... “estou no caminho certo, Mestre ?”
Admitir seus próprios erros, ou perdoar seu semelhante, como gostaria que Deus fizesse a você mesmo.
Todos somos anjos de Deus..Cada um de nós tem uma pequena missão a cumprir,seja conosco ou com os nossos semelhantes.

Carolina disse...

Querida Lúcia...
Poxa!
Que tristeza bateu em meu coração, mil desculpas por minhas palavras, mas acredite, elas não foram para você, nem mesmo alguém específico, elas vieram de mim, da minha parte mais pura e sincera, e eu se quer imaginei que pudesse te atingir com tais palavras!
Eu sempre digo que as palavras tem força e poder, e como tem!

Sinto uma grande alegria quando vejo as suas postagens, seus comentários, amo quando você compartilha momentos comigo, os seus momentos -como aquele da paçoquinha, amei!!!-, e ao criar esse blog, eu sabia que estava sujeita a visita de muitas pessoas, e jamais me incomodei com a sua presença, acredite, é um grande prazer tê-la comigo!

As vezes imagino seu rosto, ou até mesmo a imagino lendo as minhas postagens, o que será que a Lúcia tem a dizer sobre isso?!?

Pela primeira vez você me chamou de Carolina, sniiiif's, essa doeu!
Geralmente as pessos me chamam dessa forma quando estão bravas ou magoadas comigo, e acredito que eu a magoei, novamente, desculpas...

Você me inspirou para a próxima postagem, espero que através dela eu consiga me retratar um pouco mais.

Gosto de você!
Não conheço sua face, mas vejo o seu coração!

Fica com Deus, de quem a admira, carol!