terça-feira, 27 de março de 2012

Deus tem um plano





"...mas Deus tem sempre um plano para nós, é preciso paciência e ouvir Sua voz".

"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que O amam" 2 Corítios 2:9

Analogia:

Eu quero ir para praia!
Quero ver o mar, tocar na areia, nadar na superfície, colocar os óculos de mergulho e ver as belezas que estão embaixo das ondas, mas...
Mas eu não trouxe meu equipamento de mergulho!

Acho que vou me afogar, pode ser que eu morra, pois já vivi alguns traumas quando estive nas águas, pode ser que ninguém consiga me enxergar se eu pedir socorro, mas eu quero ver o mar, eu quero!

Pior do que querer ver o mar, ansiar por colocar os pés na água, é só olhar, olhar e olhar, sem poder sentir...

Tantas vezes fazemos isso com Deus, não é mesmo?
"Eu quero um namorado Deus! Ó, esse pode?
Deus responde que não!
Mas Deus, ele é lindo, cheiroso, amigo, divertido e tudo mais...
Filha, este não, confia!
Mas Deus, EU QUERO! Por favor, Deus, eu quero tanto, ele me faz bem, eu gosto DESSE Deus, DESSE, me dá esse Deus, por favor, me dá, me dá, me dá!
Filha, você vai se machucar, seu coração vai sangrar.
Poxa, Deus! O Senhor não faz nada que eu quero! Nossa!
Ok, filha!
Eu te avisei, eu te amo, estarei aqui quando você voltar com as peças quebradas do teu coração.
Ah, Deus, também, não é assim, para... nem vai acontecer isso...

Meses depois lá vem ela com o coração na mão (...)

Tantas vezes somos como as ondas do mar, não sabemos o que queremos, vamos de um lado para o outro balançando e balançando.

Se você não trouxe seu equipamento de mergulho, por que nadar até onde teus pés não alcançam?
Por que se arriscar?

AQUIETA-SE!

Deus tem um lindo plano, é preciso ser sensível a voz do Pai, querer mais intimidade com Ele e com o que vem dEle.
Ele é mestre em realizar grandes coisas, não seria diferente com a minha, nem com a tua vida.

Esperar é difícil, mas eu tenho aprendido a esperar confiante na promessa do Pai, confiante que Ele sonha junto comigo e não me desamparará.

Gosto de compartilhar meus momentos e minhas experiências exatamente por saber que no mundo todo muitos e muitas passam pelo mesmo que eu, se formos vida na vida seremos mais fortes e juntos alcançaremos os alvos que Deus mesmo colocou diante de nós.

Fica combinado assim, eu oro por você e você ora por mim!

Vai chegar o dia de mergulhar nas profundezas mais lindas, aquela que Deus separou especialmente para a tua vida e quando esse dia chegar diga: valeu a pena esperar! e testemunhe sua espera.

Eu te convido a orar agora, ajoelhe-se em prol do teu coração, consagre-se a Deus, cuide-se, porque enganoso é o coração e perverso, diz Jeremias 17:9.

Deus te carregará e te conduzirá ao melhor!

Deus contigo!

Nenhum comentário: