terça-feira, 24 de abril de 2012

Soul surfer






"Eu é que sei os planos que tenho para vocês, planos de prosperar não de lhes causar dano, planos de esperança e futuro" Jeremias 29:11

Muitas vezes nós não entendemos os planos de Deus para a nossa vida, estamos diante da situação e analisando-a de perto, não conseguimos encontrar saída.
É então o momento de olharmos por uma outra perspectiva e encontrar a saída com Deus, perceber o plano dEle com toda a situação e fazer parte de Seu lindo plano.

É exatamente sobre isso que "soul surfer" fala, fé e confiança no plano de Deus.
Baseado em uma história verdadeira, o filme fala sobre a vida de Bethany Hamilton, uma surfista profissional que foi atacada por um tubarão e perdeu o braço.
Diante de toda a situação ela esteve serena, e apesar de ter perdido 60% de sangue do seu corpo, continua viva, testemunhando do amor de Deus, como um milagre.

Antes de ser atacada pelo tubarão, Bethany havia sido convidada a participar de uma missão no México, porém recebera a oportunidade de ser patriocinada pela Rip Curl nas regionais; diante do dilema, Bethany abre mão de ir para missão -pois também queria- e segue sua jornada nas ondas, porém este não era o plano de Deus e em um dos treinos Bethany fora atacada pelo tubarão.

O que mais me impressionou nesta história foi a tranquilidade com que Bethany enfretara toda a situação, penso que se fosse eu sem um braço teria ficado desesperada, lamentando o ocorrido e até com pena de mim mesma, mas Bethany não, ela não só fora forte como ajudou a todos com a situação, dando força e mostrando fé, determinação e força de vontade.
Sem um braço, continuou treinando surf e com a ajuda de sua família, igreja e amigos, pôde competir novamente.
Bethany, foi para uma missão na Thailândia, após o Tsunami, e lá descobriu que o surf estava dentro dela, não ela no surf, e por meio daquilo podia alcançar vidas e então uma frase dita por ela marcou meu coração "com dois braços eu podia abraçar muitas pessoas, com um braço eu posso abraçar mais pessoas do que eu jamais pude imaginar".

Deus tem planos, não é fácil compreendê-los, não é fácil passar pelas provações, mas ser direcionado por Deus é fechar o olho e pegar na mão do Pai, seguro de que o melhor virá a cada novo dia.

Diante das minhas limitações, quem vai gostar de mim?
Resposta: O cara certo. Aquele que Deus escolheu para você!

E agora, o que eu faço? Qual o primeiro passo?
Resposta: Eu também não sei,mas na hora certa você vai saber, vai sentir com tanta convicção de que é aquilo que não estará enganada, seguirá em frente certa de que fizera a escolha certa. E o próximo passo será de igual forma.

Deus é Deus e não erra, a partir do momento que você entender que faz parte do plano, perceberá que é obra-prima de Deus.

Confie e descanse, Deus tem o melhor!
Siga a direção certa, pois Deus dá e pode tirar, não vá pelo caminho difícil, ouça a voz de Deus e prepare-se para viver fortes emoções.

A compaixão nos leva a fazer coisas incríveis.






Nenhum comentário: