segunda-feira, 7 de maio de 2012

O amor e as idades


O amor não tem idade!


Você pode amar e ser amado independentemente de quem seja.
Você já teve a oportunidade de sentir o carinho verdadeiro de uma criança? E suas palavras? Tão sinceras, tão honestas que chegamos a ficar chocados, pois geralmente mascaramos o que querermos dizer, lapidando aqui, aparando alí...


Mas, para mim o amor não tem idade.
É preciso saber ser amado, algumas pessoas nos amam com tamanha intensidade e verdade que chega a constranger, porque assim é o amor, ele faz coisas inimagináveis surgirem.


É só pensar no amor de Deus pela humanidade, Ele simplesmente deixou seu único filho sofrendo perseguição, e depois dores físicas e inimagináveis em uma cruz. Deixou que isso ocorresse para que eu e você tivéssemos vida.


Por causa da nossa natureza humana, dos nossos medos e receios e as maldades do mundo, freamos o amor, não permitimos que as pessoas nos acessem, não deixamos que elas nos devotem amor e tempo de qualidade.


Eu escrevo tudo isso porque faço isso.
Sempre fico com medo de ser magoada, descartada, maltratada; então crio bloqueios, não digo apenas para relacionamentos amorosos, digo isso para relacionamento pai e filha, mãe e filha, amigos e amigas.
Poucos são os que me ganham, é triste dizer isso, porque não gostaria de ter toda esta armadura, mas sempre fico na expectativa de ser magoada, então perco muitas oportunidades de viver o amor que Deus fez brotar no coração das pessoas para que chegassem até mim.


Eu gosto de demonstrar o quanto amo as pessoas, mas receber amor... é complicado para mim...


Por isso, para os que conseguem me acessar de maneira ímpar eu entendo que foi desejo de Deus, plano dEle para que a amizade surgisse, acontecesse sem explicação e é assim o caso de muitas amizades que eu tenho, seja amizade com crianças, ou com mais velhos e até mesmo adolescentes.


Já experimentou a amizade com uma criança? É demais!
Quando a Júlia nasceu, jamais pensei que haveria entre nós a cumplicidade que há, o amor e amizade que temos.
A gente se ama de uma maneira estranha de explicar, e não é só porque é minha prima de 8 anos, mas porque é minha amiga.
Tem também a Isabela, minha portuguesinha, é impressionante como eu gosto dela e ela de mim, mesmo com um oceano nos separando ela gosta de mim, quer minha presença e se diverte comigo, tudo isso por meio de um computador.
Descrever essas pequenas é impossível, eu não consigo encontrar palavras para o que sinto.


Tem também a Bete, que é brava e bem mais velha do que eu, mas nosso encontro é doce e divertido.
Apesar dela falar o que quer e não medir suas palavras, nunca fica espaço para mágoas, o perdão é automático e como rimos juntas!
Temos momentos especiais que se eu fosse descrever demoraria uma eternidade para acabar...


Tem os meninos,e de uma maneira surreal eles acessam meus sentimentos como se pudessem ler o que penso e sinto, não entendo como isso pode ser tão real e puro. Mas é!
O cuidado de Deus  é excepcional, e aquela história de meninos x meninas acaba que não existe, porque vivemos a unidade em Cristo.


Tem a Clara e a Letícia, as adolescentes...
e fosse para ver com os meus olhos não imaginaria uma amizade com elas, mas então Deus mudou tudo e a gente cresce juntas.
Com elas entendo que desprezar o outro por sua idade, experiências ou falta de maturidade é perder uma grande oportunidade de aprendizado.
A gente se entende e percebe que não dá para explicar o que acontece, mas acontece.
Certa vez ouvi a Clara dizer "estou esperando pelo meu marido". Eu achei demais, porque eu sempre digo isso e de repente ouvi-la dizer também foi como se um pedaço de mim tivesse se eternizado nela.


Tem outras pessoas, outras histórias, o fato de citar nomes não enaltece ninguém, só dá um nome ao amor, entende?


O amor se transforma em gestos que nos deixa atônitos. Comigo é sempre assim.


Outro dia estava doente em casa, de repouso, então uma amiga apareceu, acho que fez cafuné, mas continuei em estado
"alfa", rs e quando acordei ao meu lado tinha um cartão pink, com umas palavras e um gesto do tamanho do mundo.



Hoje, fui pegar meu remédio na bolsa e percebi um bilhete cor de rosa, extravagante, quando li ri sozinha, lá estavam palavras eternizando o amor...


É preciso saber amar, é preciso saber deixar alguém te amar, ou "alguéns"....  


O amor é assim, surpreendente!
O amor de Deus então, inigualável!









Nenhum comentário: