segunda-feira, 28 de maio de 2012

Chamados



Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura Marcos 16:15

"Deus, não me deixe de fora do que o Senhor está fazendo no mundo!" Analzira Nascimento

Muitas vezes a recusa do chamado missionário está na pergunta: "o que vão pensar de mim?" ou "como vou sobreviver?"

Não confiamos no Deus eterno e realizador e deixamos para trás o chamado para missões.

Quando ouvi a voz de Deus me chamando, prontamente respondi, porém sempre estava para lá e para cá tentando satisfazer meu ego, aprendendo coisas para minha realização pessoal e tentando mostrar aos outros que eu era realmente capaz disso ou daquilo.
Me faltava coragem de não olhar para trás, me faltava coragem de prosseguir.

Agora compreendo que estar em um campo missionário requer todo conhecimento possível e tudo o que eu aprendi e estou aprendendo é usado em cada lugar que coloco meus pés.

Todo missionário tem um pouco de cada profissão, e tantas vezes eu me vi fora disso por pensar no pré-julgamento de outros, por achar que precisava provar algo para alguém por meio do meu saber!
Quanta bobagem me impediu de ir além, meu eu e meu egocentrismo me puxaram para trás...

Mas hoje, em cada lugar que Deus me permite estar percebo que ter estado com as crianças na igreja, durante toda a minha adolescência e atualmente, só me dá acesso à outras crianças; ajudar meus pastores me faz perceber o quanto outros pastores também precisam de ajuda.

Orar com pessoas, estar com elas, visitá-las, ensinar o que eu sei, tudo, tudo o que eu vivi só fez parte do processo em que eu vivo agora.

Até mesmo as brigas com meus irmãs e o jeito frio do meu pai, tudo, em tudo eu aprendi.

Minha vida tem sido uma escola do que é missão e Deus só estava me preparando para o dia em que eu pudesse ter clareza disso tudo.

Compreendi, de uma vez por todas a grandeza de ser um missionário.
Tantas vezes desmerecemos isso, não valorizamos e pouco oramos.
Mas eles passam por perseguição e fortes batalhas espirituais, saudades e conflitos.

Façamos parte da missão, orando, contribuindo, indo...

Deus tem lindos planos para aqueles que o amam!

 

 

Nenhum comentário: