domingo, 5 de outubro de 2008

O que você planta?


O que você planta?

Quando você compartilha a vida está sujeito a opiniões, porém muitos não sabem se expressar através delas e acabam ''plantando'' algumas sementes, como a da insegurança, por exemplo.
Depois de um sonho se tornar realidade a necessidade de compartilha-lo é tão grande que as palavras mal saem inteiras.Óbvio que nem todos dirão aquilo que queremos ouvir, mas isso não quer dizer que qualquer coisa pode ser dita.
As pessoas precisam se podar mais, ter mais cuidado, pois existem muitas pessoas inseguras e, se recebem palavras desmotivadoras, logo estarão desmotivadas e ''derrotadas'', antes mesmo de buscarem perspectivas e realizações.

Muitas sementes são plantadas, voluntária ou involuntareamente, como a semente do orgulho, inveja,derrota, impaciência, medo, tristeza, rancor, mágoa; são tantas...
Somos todos formadores de opiniões, uns mais que outros, por isso devemos ter cuidado com o que plantamos.Todos temos potencial para plantar boas sementes,a do amor, da alegria, da paz, do altruísmo, da paciência, da bondade, da amizade, companheirismo; também são tantas...

Você possui muitas sementes, saiba aonde e quando plantá-las,uma árvore grande resulta sombra, frutas e folhas, não é lindo?

Tudo na vida tem seu lado bom, até mesmo quando sementes ruins são plantadas, isso serve de exemplo para que não se repita; as árvores são podadas, então sempre há solução.

''Eu queria saber voar, voar e ver as sementes que plantei, as árvores que podei ou ajudei a podar, queria voar para poder resgatar o galho que deixei cair e, talvez colá-lo, é...eu queria saber voar, assim poderia plantar mais rápido as sementes que estão em minhas mãos...'' Carol Lancha.

Um comentário:

Fabíola Oliveira disse...

Oi!!! Curti o seu blog! Adicionei um link para ele nas recomendações do meu ("Blogs que valem uma visita")!!!
Abração,