segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Felicidade

''...Deixa eu brincar de ser feliz,deixa eu pegar no seu nariz...''

A felicidade é encontrada em pequenas coisas; os momentos se solidificam, os minutos se tornam horas, o riso se transforma em gargalhada...
É fácil ser feliz? Sim, é fácil! Basta querer ser feliz.A felicidade está dentro de cada um, pedindo para sair, gritando para que a porta seja aberta, basta apenas girar a maçaneta.

Às vezes a felicidade transmitida é invejada e acaba sendo pausada, porém se a felicidade é genuína nada impede que a pausa acabe.

A pior inimigo da felicidade é a tristeza, esta também grita para sair e, se a maçaneta é girada, talvez demore muito para guarda-la devolta, ela sai e faz a festa, causando uma bagunça, ocupando o espaço da felicidade, jogando-a de escanteio e fazendo gol's, não há Rogério Ceni que os agarre.

Há vezes em que a tristeza traz consigo o rancor, a mágoa, o egoísmo, a raiva e a maldade; fechar as portas que a tristeza abre é mais difícil que impedir que a porta seja aberta.

Quando a tristeza ocupa o espaço que quer vai embora e deixa apenas a solidão, finge que não causou nenhum estrago,deixa apenas um aperto no coração.

A solidão chama a tristeza devolta, mas ela está ocupada demais gritando para que outras portas sejam abertas; então a solidão percebe que o que lhe resta é a escuridão, assim ninguém a notará...

Porém, a felicidade traz consigo a bondade, a alegria e a beleza; a felicidade não gosta de solidão, então tem em suas mãos a aquarela.
Quanto maior a escuridão, maior será o trabalho da felicidade em colorir, mas isso não importa, ela quer apenas que haja alegria!
A felicidade também tem ao seu lado a criatividade, juntas elas constroem uma porta e fazem com que a solidão fique por lá, depois que a porta é fechada a felicidade trata de trancá-la fazendo da solidão apenas uma porta que se fechou e, com a escuridão ela pinta um novo dia, belo e colorido.

A felicidade está no almoço em família, no jantar na casa da amiga após o culto de domingo, no sorvete que a filha foi comprar com o pai, nos segredos compartilhados entre irmãos, nas palavras devotadas com sinceridade, no abraço apertado, no sorriso sincero, na carta selada, na partida ganha, no pedido de desculpas, na flor que nasce, no filho que cresce, no sol que aparece, no banho de chuva de verão,no olhar, no canto, no riso, na brisa, no mar, no brilho dos teus olhos, nas gargalhadas, nas lágrimas, na emoção, no coração...
A felicidade está em tudo, mas principalmente, dentro de cada um.
Você tem o poder para fazer escolhas, mas não tem poder sobre as consequências que a escolha traz.
Então, você pode escolher abrir a porta da felicidade ou, destrancar a solidão...
O quê você escolhe?

Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação.
Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.
Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta...

Charles Chaplin

Um comentário:

Fabíola Oliveira disse...

Nooooosssa!!!! Vou dizer de novo: Nooooooooooossssssaaaa!!! Amei este texto. Ele é profundo, maravilhoso. parabéns e obrigada por postá-lo. Vou indicar para uma amiga minha.
Abração,
Fabíola