quarta-feira, 13 de julho de 2011

Me abraça, me beija, me chama de meu amor...



Me abraça, me beija, me chama de meu amor...
Ah!
Eu quero namorar!
Alguém se habilita?

Ok...
Eu quero namorar, mas meu tempo não é o tempo de Deus, querer não é poder...
Estou alcançando, relevando e tendo meu tempo definido...

Mas, eu quero um cineminha a dois, mãos dadas e ser levada pra casa, até caminhando eu topo, rs.

O romance está voltando para a minha vida, estava me sentindo meio fria, mas as coisas estão mudando, ainda bem!
Estava receosa de ter perdido minha essência romântica.
Acho que não seria eu se não assistisse a filmes de fossa, não idealizasse o husband, não sonhasse acordada e não ficasse relembrando as cenas, os momentos...
Ufa...

Ai, será que eu me apaixonei?
Não, acho que não, mas husband, apareça, estou com saudade de você! rs

Quero abraço, conversa, beijinho, saídas, passeios no parque, tudo que se tem direito! Eba eba eba!

Nem ligo se pareço adolescente, meio Alice no país das maravilhas, mas é o que estou sentindo!

E o frio na barriga? eu querooooo!

Hoje recebi um devocional sobre príncipe encantado, vou colocá-lo aqui, espero que gostem! ")

BEIJANDO SAPO OU ENGOLINDO PRÍNCIPE?

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” – II Tm 1.7

“Encontrar o príncipe encantado deve ser privilégio da Branca de Neve e da Pequena Sereia” – esse é o pensamento de milhares de jovens. Os garotos não ficam de fora – talvez seu “ideal” não esteja um conto infantil, mas um filme de ação, interpretado por Sandra Bullock, Angelina Jolie e sei lá quantas devem agora passar por sua mente! A questão é que idealizamos sim um “par perfeito” e, para a decepção da maioria, não encontramos. Mas qual será o verdadeiro problema? Beijamos sapos sem “feitiços” ou engolimos supostas princesas – mais parecidas com vilãs das histórias?

Talvez encontrar a pessoa certa seja um dos maiores dilemas da vida. Eu acho. Aqueles que nunca namoraram, sonham encontrar alguém tão, tão, tão perfeito que, simplesmente, não encontram! Para quem já passou por vários relacionamentos, há sempre chance de encontrar uma pessoa melhor “na próxima tentativa” – e com isso, trocam de namorado como se fosse a própria roupa. Então ficamos sem saber o que fazer: melhor é esperar ou atacar?

A meu ver, hoje o mundo contemporâneo pode ser resumido em uma pequena palavra: “extremos”. Vivemos em uma sociedade tudo-ou-nada. Muitas vezes, sem perceber, levamos isso para nossos relacionamentos e, o que é pior, para nossas igrejas. Escuto muitos conselhos sobre esperar pela pessoa ideal, e, alguns recomendam aos jovens esperar sentadinhos, em casa! Esse é um lado do extremo: o lado oito, o lado nada. Precisamos sim orar e esperar no Senhor. Mas é esperar, colocando a confiança nEle de um relacionamento saudável, que agrade a Deus e nos faça bem. Devemos orar por um namorado assim como oramos por todas as coisas em nossa vida. Não sei quanto a você, mas eu oro para encontrar bons preços ao sair às compras. Ele é um Deus que não seleciona orações – ouve todas e responde de acordo com Sua vontade, para nosso bem! Os jovens precisam colocar essa área de sua vida nas mãos de Deus e pedir para que o Senhor conduza seus corações, sentimentos e hormônios (porque esses nunca se convertem!). Entretanto, só orar não gera relacionamento. É como uma pessoa que pede para conhecer os vizinhos de seu prédio, mas não dá bom dia ao entrar no elevador! Jovens precisam sair com jovens, relacionar-se, conhecer pessoas novas e, em uma dessas, encontrar alguém que lhe chame atenção, que preencha os requisitos principais e, daí sim, colocar em oração!

O outro lado do extremo é o oitenta, o tudo. Alguns jovens têm disseminado a idéia de que é preciso conhecer primeiro, para depois namorar. O problema é que esse “conhecer” envolve bem mais aspectos do que boas conversas, cinema, e saídas com amigos. Acabamos por trazer o mundo para dentro de nossas vidas e compactuamos com affair gospel. E o relacionamento caminha então – mesmo sem saber para onde – beijando e orando! A questão é, depois de ter um envolvimento maior – seja de sentimento, de toque físico – torna-se difícil discernir a reposta da oração e, normalmente, ouvimos “sim”.

Assim caminhamos, ou melhor, cambaleamos em nossos relacionamentos. Encontrar o equilíbrio é difícil para nós, mas não impossível. Em II Timóteo 1:7 diz “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”. Antes de começar a namorar, é melhor parar, analisar, orar e, daí sim, planejar (a aproximação)! Caso contrário você vai beijar sapo ou engolir príncipes! Engolir sapo às vezes é necessário. Beijar príncipe é maravilhoso! Mas a mistura desses dois não tem final feliz...

PENSAMENTO DO DIA:

Seja moderado e busque o equilíbrio em Deus para seus relacionamentos. Conhecer pessoas novas é legal, mas saiba esperar a resposta de Deus para dar o próximo passo.

ORAÇÃO:

Senhor, muitas vezes me engano e não busco a tua sabedoria para meus relacionamentos. Eu sei que isso machuca o meu coração e também o teu, que zela tanto por mim. Pai me ajude a viver relacionamentos saudáveis, que engrandeçam o Teu nome e que, na hora certa, eu reconheça aquele que o Senhor reservou para dividir a vida comigo. Eu abro mão da minha vontade própria, eu rendo aos pés da cruz toda carência, toda necessidade de ser amada e recebo o teu amor inconfundível, que satisfaz a minha alma! Leva-me Senhor a viver um relacionamento incrível, dentro dos teus padrões e da tua vontade, e que a minha história de amor seja testemunho para muitos jovens buscarem a satisfação de suas vidas em Ti somente. Em nome de Jesus, amém.



Escrito por Queila da Rosa.

Nenhum comentário: