segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Conte novas histórias


Eu terminei a última postagem com a frase: "boa viagem", e eu realmente fiz uma boa viagem, aprendi muito, me inspirei muito, e hoje estou aqui, postando!
*
"O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida, e tenham plenamente" João 10:10
*
O objetivo de Jesus para sua vida é fazê-lo viver plenamente.Ele inspirará mais amor do que você já pensou em conhecer, mais fé do que você já imaginou ser possível, mais emoção do que qualquer outra experiência que já se atreveu a ter.
Como seu treinador, Jesus trará á luz seus maiores medos e o ajudará a transformá-los em degraus para o crescimento. Fará com que enfrente fatos de sua vida aparentemente impossíveis de encarar, tanto para lançar luz sobre eles quanto para que você seja luz.
Nós vivemos de acordo com as nossas histórias, e se a história que vivemos não é boa, podemos mudá-la. A maior parte das terapias implicam em ajudar quem as busca a associar novos significativos a velhas histórias. Envolve alguém que ouve uma velha história e ajuda a pessoa a encontrar um novo significado. Somente quando a pessoa deixa de acreditar na velha história [sou uma vítima] para acreditar em uma nova história [esse evento serviu para me ajudar a ser uma pessoa mais forte] é que a verdadeira cura acontece.
*
Jesus veio ao mundo para nos dar a chance de escrever uma nova história.
*
-João 8:3-11-"...Agora vá e abandone sua vida de pecado" [v. 11b]
Uma mulher que poderia ter sido julgada e morta foi absolvida para viver uma nova história.
*
-Lucas 8:26-38- "...Volte para casa e conte quanto Deus lhe fez".Assim o homem se foi e anunciou na cidade inteira o quanto Jesus tinha feito por ele" [v.39]
Um homem que vivia nu em sepulcros e que escravizado por demônios, era levado para lugares solitários e quando era preso nada conseguia o deter, mas de repente foi encontrado vestido e em perfeito juízo, passando a ter uma nova história para contar.
*
-Atos 9:1-22- "Todos que ouviam ficavam perplexos e perguntavam:Não é o homem que procurava destruir em Jerusalém aqueles que invocam este nome? E não veio pra cá justamente para levá-los presos aos chefes dos sacerdotes? Todavia, Saulo se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que viviam em Damasco, demonstrando que Jesus é o Cristo. [vs.21,22]"
Um homem convicto de suas crenças a ponto de promover a morte daqueles que pensavam diferente. Ao caírem ás escamas de seus olhos, passou a surpreender a todos com a sua nova história.
*
Seja qual for a sua velha história, se você deixar que Jesus seja seu treinador pessoal, você terá uma nova história para contar.
*
Pr. Reinaldo Melleiro
*
-Bom, porque eu escrevi a pastoral no meu blog?!
Contarei; sexta-feira eu estava preparada para viajar para Atibaia, [retiro dos professores do ministério infantil], mas para variar, cheguei cedo, só estava eu e o Sr. Félix, comi um lanche, li a bíblia, aí me vem o Sr. Félix e me dá a pastoral de domingo, eu ainda brinquei dizendo que eu saberia a pastoral primeiro do que todo mundo rsrs, ao ler o boletim a pastoral me chamou a atenção, principalmente na parte de deixar de ser vítima para avaliar o que eu posso aprender perante a situação...
Eu posso escrever uma nova história, Jesus me deu essa oportunidade, agora eu vou e não pecarei mais, sou nova criatura, e cada dia é uma nova chance de fazer a diferença, até que Ele volte!
São em momentos difíceis que aprendemos as melhores lições, eu tenho aprendido a minha, já peguei o lápis e estou escrevendo a minha história!
Como é bom aprender, como é bom compartilhar, como é bom ser diferenciado por Deus!
Eu aprendi que eu sou observada, não somente por Deus, mas pelas pessoas, e são as minhas atitudes que mostram a marca de Cristo em mim, dessa forma, cabe a mim, somente a mim, fazer a diferença! =]
*
Fiquem com Deus, e uma boa semana!
Escreva a sua história! =p

Um comentário:

Unknown disse...

http://static.tagged.com/images/user3/03/36/21/33621947-60050889.gif