quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Só para escrever, desabafar...

Quando estou angustiada fico com vontade de escrever, insisto em dizer que meu blog é terapêuta, pois com ele derramo todas as palavras que guardo em meu coração.

Não posso mudar o passado, como diz o ditado:"não adianta chorar pelo leite derramado'', posso apenas me apegar ao presente e fazer um futuro melhor.

Meu coração me impulsiona para determinadas situações,ciladas, que eu estupidamente caio.
Impossível prever o amanhã, difícil não sonhar...
Hoje quis deixar de sonhar, quis entregar os ''pontos''; se eu desistir tudo acaba, minha luta é diária, preciso ser forte, encontrar força, aquela que vem do âmago, e prosseguir.

Me lamentar, fazer-me de vítima não muda a situação, não inverte o quadro -ao menos sou consciente- apenas me faz definhar, já não quero parar, quero aprender, até mesmo com minha estupidez de adolescente, uma voz ecoa na minha mente:''Carol, você consegue!" assim eu vou...

Se eu deixasse de sonhar só um pouco, talvez cometesse menos besteira, não vou cair em contradição, vou me esforçar para não regredir, não mais.

A consequência de um ato errado é a dor, o vazio e não há consolo humano para isso, esse vazio só é preenchido espiritualmente.

Me identifiquei com lamentações, livro bíblico, até pareceu, quando li, que eu mesma tinha escrito.

Não quero ser uma pessoa triste e sozinha, vazia...
Não quero deixar meus ideais de lado e jogar na lama meus conceitos.Quero encarar meus problemas de frente, não quero eternizá-los, quero apenas eliminá-los.

Quero ser realista a ponto de saber que não se perde o que nunca se teve, por isso me refiro aos sonhos...
Quero ser menos tempestuosa, impulsiva, quero me calar mais e, como diria um amigo:''apreciar o silêncio'', shiiii shiii agora é hora de ouvir, se acalme, apenas viva, e viva, viva...

Tudo tem seu lado positivo, o que eu jamais deixarei de acreditar é no propósito que cada dia e situação tem, basta saber viver, basta saber querer viver...é simples na teoria, já na prática é mais complicado do que parece.

Você já disse/ouviu aquela famosa frase?:''se eu pudesse voltar no tempo faria tudo diferente!''; bom, se eu pudesse voltar no tempo não estaria postando em meu blog e, com certeza não teria aprendido com meus erros e amadurecido um pouco mais...
O processo tem sido lento, porém compensador.

Eu acredito num Deus misericordioso, justo e fiel, e sim, Ele lavou os meus pecados.

Sabe o que eu espero de mim mesma? autenticidade, personalidade, domínio próprio, luto por isso e é disso que não abro mão.

Às vezes assusto as pessoas, às vezes decepciono as pessoas, gente, eu sou falha, vou viver caindo, mas eu tenho uma forte mão que me segura e me faz levantar, quando não me segura antes que eu caia por completo.

Não posso viver pensando que o seu problema é mais grave que o meu ou que o seu fardo é maior ,creio que cada um deva avaliar a sua vida e tentar melhorar; abrir as mãos e deixar as pedras da acusação cair.

Sim, eu errei, mas me redimo perante a Ti, perante todos, quero que o universo seja a minha testemunha.

Quero apenas parar de ligar para opiniões, elas não me levam a nada, é a minha consciência que tem feito de mim o que sou, que me faz destinguir o certo do errado, bom, uma consciência chamada espírito santo...

Finalizando, aliviada, eu sei que alcançarei minhas metas, realizarei meus sonhos e estarei mais feliz. =]

ps:quem disse que seria fácil?
a escolha pelo caminho mais difícil foi minha, agora é vencer o desafio!

ps2:eu ainda vou chorar, gritar e esperniar, mas vou sempre confiar, ah se vou! =]

Carolina Lancha Romera


Nenhum comentário: