segunda-feira, 7 de abril de 2008

Será que ainda dá tempo?

Será que ainda dá tempo?!

Era um sábado comum, sem grandes acontecimentos, era apenas mais um sábado na lista de sábados que eu já vivi...
Era sábado de manhã, quando uma frase mudou meu dia, mudou minha vida!
Uma pessoa olhou no fundo dos meus olhos e disse:"Será que ainda dá tempo?'' eu, sem entender nada, respondi -mas já acabou, só daqui há quinze dias, ela olhando fixamente para mim, completou,
será que ainda dá tempo de dizer que eu te amo?
Admirada com aquela demonstração de afeto, lágrimas encheram meus olhos, não pude conter a emoção...
Dei um forte abraço nela e, naquele momento eu percebi que você pode mudar o dia de uma pessoa!
Alguém que eu não imaginaria dizer tal frase me surpreendeu...

Às vezes eu crio expectativas em relação aos meus amigos, espero que eles digam se me amam, se eu realmente faço parte deles, da vida deles...e, sem que eu pudesse imaginar, alguém que eu realmente não esperava me ensinou que deve partir de mim mudar o dia de uma pessoa, deve partir de mim dizer o que eu sinto, eu apenas colherei o que plantar, palavras dela também...
Aquele sábado repercute em minha vida até agora!

Será que ainda dá tempo de dizer aos meus pais o quanto eu os amo? aos meus irmãos, aos meus amigos e amigas, será que ainda dá tempo?!
Nós não sabemos quanto tempo temos, nós não sabemos o que nos ocorrerá no próximo segundo!
Eu não sei de nada, eu sei que eu vivo, essa é a certeza que eu tenho, que eu estou aqui!
Mas, será que ainda dá tempo de doar sangue?
Será que ainda dá tempo que escrever mais uma carta aos meus amigos?
Será que ainda dá tempo de fazer a festa do pijama?
Será que ainda dá tempo de dizer o quanto eu amo determinadas pessoas?
Será que ainda dá tempo!?

Cabe a mim saber usar meus segundos e fazer com que eles sejam brilhantes!
Cabe a mim usar as palavras de uma maneira mais adequada, ser amável, compreensiva, boa, amiga, confidente, cabe a mim fazer a diferença e abrilhantar meus dias...
Cabe a mim dizer à você, querido amigo, querida amiga, o quanto eu o[a] amo!

Espero, de coração que não falte tempo de dizer o que meu coração está cheio!
É muito amor guardado dentro de mim, mas que não serve para nada se eu não colocá-lo para fora!
As pessoas jamais saberão o quanto eu as amo se eu não demonstrar, se eu não fizer por onde...
Será que ainda dá tempo de eu abrilhantar meus dias, meus momentos?
Não quero viver nos ''serás'', quero que haja tempo e, o tempo somos nós que fazemos, somos nós que usamos da melhor maneira...

Quando aprendemos a conduzir o tempo ele já não é mais nosso dono, somos nós que o comandamos!
Gosto muito de eclesiastes 3, fala sobre o tempo, e, acredito que lá está a melhor descrição sobre o tempo, as coisas acontecem em seu devido tempo, não adianta atropelarmos a vida, não há pressa, o mundo que se estressou e, sim, ainda dá tempo de dizer eu te amo se eu fizer a minha parte!
O único problema é que eu não sei quanto tempo tem as pessoas que eu quero que saibam que as amo...
Há tempo se eu correr contra o tempo!
Os segundos são mesmo preciosos, são em segundos que as maiores catástrofes acontecem, em um segundo você pode mudar a vida de uma pessoa, tanto para o bem como para o mal...por isso, ainda dá tempo?
Reflita sobre isso e sobre o que você quer que haja tempo...

E você?
Ainda dá tempo de dizer tudo o que seu coração tem guardado?!


ps:família, amigos, será que ainda dá tempo?
eu amo muito vocês! =]


2 comentários:

Anônimo disse...

Quanto tempo não pareço por aqui!
Não é mesmo,minha pequena grande menina?
Mas quando escrevo que não pareço,por aqui-é na questão de deixar um comentário-pois continuo lendo suas alegrias, sua dúvidas,suas angústias,seus apelos,seus sonhos etc...
Mas um dia depois daquele texto que vc me escreveu,achei melhor me manter na arquibancada,observando,orando e pedindo á Deus que olhe vc por mim.
Sabe! de todos(as) vc foi a que mais me chamou a atenção, por ser tão parecida com o meu jeito de ser.
Nunca desejei e desejarei mal á vcs ou qualquer pessoa que seja, pois pra mim-por mais árdua que seja a missão de viver-eu ainda acredito no amor ao próximo.
E descobri através de nossos papos por comentários que ninguém tira nada de ninguém.
Tudo ocorre pela vontade de Deus,seja bom ou ruim,pois no final é com ele que acertaremos nossas falhas.
Tenho sentido vc um pouco triste ,por tentar entender tanto o que acontece com os sentimentos ,com as pessoas ,com a vida, com a família.
Mas sabe Carol! por muito anos tenho buscado todas estas respostas que vc ,ainda tão nova procura entender.
E são tantas as decepções,pq não se pode esperar tanto,e nem cobrar tb.
Qto ao que vc postou:

"Gosto muito de eclesiastes 3, fala sobre o tempo, e, acredito que lá está a melhor descrição sobre o tempo, as coisas acontecem em seu devido tempo, não adianta atropelarmos a vida, não há pressa, o mundo que se estressou e, sim, ainda dá tempo de dizer eu te amo se eu fizer a minha parte!
O único problema é que eu não sei quanto tempo tem as pessoas que eu quero que saibam que as amo...
Há tempo se eu correr contra o tempo!
Os segundos são mesmo preciosos, são em segundos que as maiores catástrofes acontecem, em um segundo você pode mudar a vida de uma pessoa, tanto para o bem como para o mal...por isso, ainda dá tempo?
Reflita sobre isso e sobre o que você quer que haja tempo...

E você?
Ainda dá tempo de dizer tudo o que seu coração tem guardado?!"

Pois é tenho tanto guardado á dizer:principaçmente:TE AMO...
Mas sei que só posso dizer em meus pensamentos.
E pedir á Deus que em momentos de aflição,daqueles(as) á quem amo tanto e não estão perto de mim,que possam sentir um alívio no coração e sentir que ao longe ,alguém pensa,sofre e torce por mim.
Não desista de seus sonhos,eu abri mão dos meus ,mas não deixei de amar e dizer qdo posso.
Deus é contigo!!!

Anônimo disse...

"apareço"