sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Don't know I what to do with myself.

Crescer...
É tão difícil crescer e não ter problemas!
A vida é preenchida de escolhas, o tempo todo temos que realizá-las (...)
Gostaria que não fosse tão difícil assim.
O nó na garganta não quer desaparecer, este nó faz questão de se fazer presente, no sentido literal e figurado; já pedi que fosse embora, que me abandonasse, mas nada!
Já virou meu bichinho de estimação.
É como se eu precisasse resolver uma situação, mas como não tenho coragem o suficiente para resolvê-la, o nó fica lá só para me lembrar que preciso fazer alguma coisa, mas minha covardia me impede.
Meu lado racional fala mais alto, assim, nada faço!
Deixar de lado a vergonha, o medo, a angústia...
Dizem que na dúvida é melhor não fazer nada!
Você já teve a sensação de estar preso? ou de ter um nó na garganta?
Eu tenho um nó! Ele me incomoda, às vezes me causa um desconforto (...) é difícil explicar, ainda mais porque eu sei o motivo.
"Ai, nó! Vai embora! Me deixa em paz!"
Poderia ser simples assim, não é? Resolver tudo numa simples frase!
"Nó! deixa a minha garganta descansar, deixa a saliva descer sem medo, sem dor. Deixa, por favor!".
Gostaria de acordar e ver que tudo não passou de um sonho, o tempo passou e os problemas foram todos resolvidos.
Gostaria de acordar e não mais sentir o nó, sentir a saliva descer na mesma suavidade que as águas de um rio...
Gostaria de acordar e ver/perceber/sentir que o nó foi embora...
Viver com isso é tão difícil pra mim, não saber a quem recorrer, esperar a resposta de Deus e tentar ficar quieta é como pedir para um macaco não querer banana, é como ver uma piscina enorme num dia de calor intenso e não poder se refrescar (...)
As situações aparecem, umas num grau de dificuldade tão grande que me causa um "Q" de desespero.
"Se há alguém no ar, me responda se eu chamar..."
Às vezes penso que não vou resistir, que não vou conseguir vencer esta fase, mas ainda consigo ver a luz no fim do túnel: bom sinal!
Tenho fé que o nó vai desaparecer, que ele vai parar de doer!
Um dia crio coragem e corro na direção que tenho que correr, enquanto a coragem não toma conta do meu ser, eu caminho, caminho me preparando para correr.
Sabe o que eu penso? Poderia ser pior, sempre pode; mas não é, ao contrário, mesmo com o nó tenho tido vitórias e por causa delas eu sigo e consigo sorrir!

Uma frase que faz toda a diferença: "Obrigada, Deus!"

Nenhum comentário: