sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Don't know I what to do with myself.

Crescer...
É tão difícil crescer e não ter problemas!
A vida é preenchida de escolhas, o tempo todo temos que realizá-las (...)
Gostaria que não fosse tão difícil assim.
O nó na garganta não quer desaparecer, este nó faz questão de se fazer presente, no sentido literal e figurado; já pedi que fosse embora, que me abandonasse, mas nada!
Já virou meu bichinho de estimação.
É como se eu precisasse resolver uma situação, mas como não tenho coragem o suficiente para resolvê-la, o nó fica lá só para me lembrar que preciso fazer alguma coisa, mas minha covardia me impede.
Meu lado racional fala mais alto, assim, nada faço!
Deixar de lado a vergonha, o medo, a angústia...
Dizem que na dúvida é melhor não fazer nada!
Você já teve a sensação de estar preso? ou de ter um nó na garganta?
Eu tenho um nó! Ele me incomoda, às vezes me causa um desconforto (...) é difícil explicar, ainda mais porque eu sei o motivo.
"Ai, nó! Vai embora! Me deixa em paz!"
Poderia ser simples assim, não é? Resolver tudo numa simples frase!
"Nó! deixa a minha garganta descansar, deixa a saliva descer sem medo, sem dor. Deixa, por favor!".
Gostaria de acordar e ver que tudo não passou de um sonho, o tempo passou e os problemas foram todos resolvidos.
Gostaria de acordar e não mais sentir o nó, sentir a saliva descer na mesma suavidade que as águas de um rio...
Gostaria de acordar e ver/perceber/sentir que o nó foi embora...
Viver com isso é tão difícil pra mim, não saber a quem recorrer, esperar a resposta de Deus e tentar ficar quieta é como pedir para um macaco não querer banana, é como ver uma piscina enorme num dia de calor intenso e não poder se refrescar (...)
As situações aparecem, umas num grau de dificuldade tão grande que me causa um "Q" de desespero.
"Se há alguém no ar, me responda se eu chamar..."
Às vezes penso que não vou resistir, que não vou conseguir vencer esta fase, mas ainda consigo ver a luz no fim do túnel: bom sinal!
Tenho fé que o nó vai desaparecer, que ele vai parar de doer!
Um dia crio coragem e corro na direção que tenho que correr, enquanto a coragem não toma conta do meu ser, eu caminho, caminho me preparando para correr.
Sabe o que eu penso? Poderia ser pior, sempre pode; mas não é, ao contrário, mesmo com o nó tenho tido vitórias e por causa delas eu sigo e consigo sorrir!

Uma frase que faz toda a diferença: "Obrigada, Deus!"

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

He'll light your way

Though you can't see around the corner
And the future is so unclear
Close your eyes look inside your heart, find your need
Take a step in the right direction
Put aside things that trip you up
Point your feet towards the Saviour's light
It's enough it's enough
He'll light your way
So take a step of faith, don't be afraid
And you will hear him say,:yes I'll be there
So follow me today
He'll light your way
Everyone has a need for sunlight
Every heart is so dark with sin
Till the light of the Saviour's lamp shines again
Know the peace and the joy of Christmas
When his light shines into your soul
He will save you from sin and he'll make you whole,
make you whole
So take a step of faith, don't be afraid
And you will hear him say: yes I'll be thereSo follow me today
He'll light your way

Just Audrey


"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside." Audrey Hepburn

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Por não estarem distraídos....


"Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que por admiração se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria e peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque – a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras – e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos! Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto. No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram. Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos."
LISPECTOR, Clarice. In: Para não esquecer.
ps:porque tem amigos que nos faz pensar! (Ví)