quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Válvula de escape


Engraçado como depositamos em alguma coisa ou alguém um motivo para ''escapar'' de sentimentos e vontades.
É tudo muito tradicional, o medo do novo faz com que muitos caiam na mesmisse, não se exploram, limitam-se ao que são, não buscando conhecimento ou até mesmo novas amizades.
É tudo ou nada, não há meio termo.Há sempre dois lados a seguir!
Se impor é tão difícil que muitas vezes se torna um problema pois as vontades alheias se sobressaem e, para não magoar alguém ''escapamos'' de nossas vontades não inovamos,nos acostumamos a viver da mesma forma e quando o olho é aberto na manhã seguinte, lá se foram cinco anos, dez, trinta (...)
Quem você é? Como gostaria de ser? O que você pode fazer?
Pare de escapar, pare de procurar batidas perfeitas, você pode ser muitíssimo feliz sendo o que é, sem querer agradar a todos, permitindo que te aceitem como és.
O melhor ainda está por vir!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Eu gosto de ser Carolina!

Eu gosto de ser Carolina, que me chamem de Carol, gosto mais ainda quando me chamam de Farol, Fá,Farolzinho (zinho zinho), Farolete, apelido dado, carinhosamente, por meus familiares e amigos, cada qual com um jeito de me chamar, uns Farol, outros Fá, e no meio de tudo surgiu Farolete (Farolet's), eu gosto! E quando me chamam de Farolzinho? fico boba!

Gosto quando me devotam palavras de motivação, ou apenas palavras de atenção, isso,pra mim, é raro e único e eu guardo cada momento como se fosse jóia rara, e de fato é, pois quem tem amigos tem um tesouro muito valioso.

Eu gosto de olhar o céu e falar com Deus, contemplar o desenho dEle nas nuvens, gosto de tomar banho de chuva e falar com Deus quando as gotas caem em meu rosto, eu gosto das coisas que Deus faz, pois ele é divino demais, é O CARA! Sou doidona por Jesus! \o/

Gosto de ser como sou, de dar gargalhadas, de ser meio criançona, pular corda e jogar jogo da velha, pisar só no preto quando tem aquela calçada tipo carioca, sabe? de andar na guia alta da calçada, de abrir os braços e sentir o vento, de respirar fundo e suspirar, de chorar quando choram, de rir quando riem.

Eu gosto de me encontrar com a Júlia, pois jamais vi tanta pureza e carinho, num ser que é tão pequeno ainda, mas devota os maiores sentimentos.

Gosto de escrever cartas, de mostrar o que sinto através das palavras, gosto de dizer àqueles que amo o quão valiosos são.
Gosto de olhar a carta sobre a mesa, de ler o nome do destinatário e saborear o que tem dentro do envelope...
Eu gosto de guardar recados, desenhos e cartas....
Me apego a pequenas coisas e as levo comigo com todo cuidado.

Eu gosto de falar bastante, de mostrar as palavras que aprendi, como uma criança que aprende algo novo e não pára de repetir...

Gosto de ser meio Alice no país das maravilhas, de enfeitar a vida da maneira mais colorida que eu puder.

Gosto de chorar sozinha, gosto de ficar sozinha,mas gosto de companhia.Gosto que me dêem atenção, que me dediquem alguns minutos da vida, só pra mim, e mais ninguém.

Gosto de ter amigos, gosto de ser amiga.

Gosto de ler, gosto de aprender, gosto de brincar, gosto de gritar, rir e chorar, gosto de amar, gosto de ser amada, gosto de salgado, mas prefiro os doces, gosto de bebês, gosto de falar com crianças, gosto do meu nome, gosto do passado e do presente, gosto de ser ausente para que sintam a minha ausência, gosto de paparicos (mimos), gosto de música, gosto de conversar com estranhos, gosto de andar de bicicleta e de ir ao Ibirapuera sozinha, para andar, refletir, orar...
Gosto do silêncio, gosto das ondas do mar, gosto de assistir o amanhecer e o pôr-do-sol, gosto de dormir, gosto de sorrir, gosto de romance, gosto de literatura, gosto de apelidar meus amigos, gosto de abraço, gosto de demonstrar o que sinto, mesmo quando não é recíproco, gosto de coisas mais antigas, gosto de contestar, gosto de argumentar, gosto de opinar, gosto que debatam comigo, gosto que me testem...

Apesar de saber que eu tenho muito o que aprender,gosto de ser eu, às vezes sofro por ser um pouco tempestuosa, por falar demais, por me expressar demais, porém estou aprendendo e aos poucos acerto...
Hoje eu falo das coisas que gosto, as que não gosto ficam para depois... =]

Gosto da minha família,gosto da Karina, Thaís e Catarina, da Thaísa e do Thizinho, da doce Cris e do Vinícius, da Snoopy Girl, ops, Sheilinha, da Gi que eu aprendo cada vez mais a amar, da que tem um sorrisão, da De que tanto precisa de mim, do , meu querido irmão e confidente que me motiva tanto, e muito, da Bia, minha querida! da Gabe's e Paulinha,minha dupla preferida...
Eu gosto de vocês de todo o meu coração! =]

sábado, 10 de janeiro de 2009

Mudanças...


A vida é cheia de mudanças...
A cada ano surge a esperança de renovação, o desejo de restaurar o que foi quebrado, ou, simplesmente aprimorar.
Janeiro deixa a sensação de que tudo será diferente, de que as coisas serão melhores; o desejo de planejar fica mais aguçado e a vontade de fazer com que as coisas aconteçam cresce dentro dos corações.
Há quem diga que tudo não passa de uma grande rotina,ou então, uma ordem lógica do ciclo da vida, começa e acaba -Janeiro e Dezembro- porém, há quem acredite que sempre é tempo de recomeçar, de tentar fazer tudo ser diferente.
Algumas pessoas traçam metas e no decorrer dos meses as cumpre, sentindo-se realizadas, satisfeitas, e depois traçam novas metas, alcançam outros objetivos dando sabor a vida, tendo fôlego de vida.
''Este ano eu quero aprender a dançar!".
''Este ano vou comprar minha casa!"
"Este ano vou namorar!".
''Este ano vou trabalhar em um novo lugar!" (...)
A imaginação é algo que impulsiona as pessoas a se descobrirem.
Traçando metas em Janeiro, em Dezembro nota-se o que se pôde conquistar/realizar e o que ficou para trás, dando chance ao próximo ano, ou simplesmente ficando para trás mesmo.
Cada dia é uma nova chance de ser diferencial, de deixar seu toque por onde passar e cabe a você abrilhantar seus passos, fazer deles os mais bonitos.
Pense em sua vida e em tudo o que há de bom para fazer com ela, trace metas, alcance objetivos, faça novos objetivos e conquiste, conquiste e saboreie o momento, momento que é só seu e, compartilhe com aqueles que você ama.
Nunca deixe de amar, permita ser amado.
Descubra-se, deixa sua essência ''gritar''!
Feliz ano. \o/